Jornal In Foco Publicidade 1200x90
16/06/2023 às 12h40min - Atualizada em 16/06/2023 às 12h40min

Suspeito atira contra a polícia e acaba morto no tiroteio

A ação aconteceu em Marabá no sudeste paraense na noite desta quarta-feira (14). Suspeitos estavam às margens do rio quando um, escondido, começou a atirar contra os policiais

dol

Uma situação resultante de ronda policial e repressão ao tráfico de drogas resultou na prisão de dois suspeitos e na morte de um homem. O fato aconteceu por volta das 19h desta quarta-feira (14) na Folha 33, às margens do rio Itacaiúnas, em Marabá no sudeste paraense.

Segundo relatos da Polícia Militar, os agentes do 4° Batalhão da PM se encontravam na "Operação Saturação", e em rondas pela Folha 33, a guarnição do sargento J.Batista abordou dois homens, e com os mesmos foi encontrada uma porção de entorpecente. Os suspeitos afirmaram estar saindo de uma pescaria.

A partir deste instante, outras viaturas chegaram em apoio, juntamente com a do Oficial de Dia, que diligenciou a pé em às margens do rio Itacaiúnas em busca de mais suspeitos. Quando os militares desciam pelo terreno íngreme e enlameado à beira do rio, tendo o tenente Karpjianne na ponta, depararam-se com um homem agachado, tentando esconder-se.

A arma apreendida que estava em posse de Ronaldy de Almeida Costa

A arma apreendida que estava em posse de Ronaldy de Almeida Costa

A arma apreendida que estava em posse de Ronaldy de Almeida Costa |Divulgação PC

Dada a ordem para que o mesmo levantasse as mãos e as pusesse na cabeça, o suspeito atirou contra a polícia tendo os agentes revidado os disparos até que se cessou a injusta agressão.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado imediatamente.

"Nesse mesmo contexto uma segunda pessoa que também estava escondida no mato passou a atirar contra os policiais, houve um segundo confronto a tiros e quando cessou, os policiais voltaram a prestar socorro ao indivíduo baleado, foi levado ao Hospital Municipal, mas não resistiu e morreu", declarou o delegado Vinícius Cardoso, superintendente de polícia da 10ª Risp Carajás.

Diante do cenário fez-se necessário conduzir a vítima ribanceira acima, até a viatura, juntamente com a sua arma e seu celular.

Os policiais com o uso de luvas, tentaram estancar a sangria, mas logo o Samu conseguiu chegar e declarou o óbito. Como o corpo já se encontrava na carroceria, teve de ser levado ao Hospital Municipal.

Na Delegacia de Polícia Civil todos os suspeitos foram identificados, inclusive o morto: Ronaldy de Almeida Costa, 20 anos, Infopen 364729, com passagens pelos crimes de tráfico de drogas e receptação.

Outros dois homens foram presos durante a ação

Outros dois homens foram presos durante a ação

Outros dois homens foram presos durante a ação |Divulgação PC

Os outros foram responsabilizados por posse de drogas para uso pessoal e ouvidos como testemunhos no procedimento.

O revolver calibre 38, numeração 299741, com seis cápsulas, sendo duas deflagradas, usado pelo indivíduo para atirar contra a guarnição policial foi apresentado e encaminhado à perícia, além de um papelote de cocaína. O inquérito policial foi instaurado para apurar todas as circunstâncias do caso.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90