Jornal In Foco Publicidade 1200x90
14/06/2023 às 09h15min - Atualizada em 14/06/2023 às 09h15min

Dinilson José, Wilson Leite e Werbet Felipe apresentam indicações na 19ª sessão do ano

- Jornal In Foco
A Câmara Municipal de Canaã dos Carajás realizou nesta terça-feira (13/06) a 19ª Sessão Ordinária de 2023, ocasião que foram apresentadas cinco indicações de autoria dos vereadores Dinilson José, Wilson Leite e Werbet Felipe. Através da indicação 054/2023, Dinilson José solicitou a construção da sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no Bairro Residencial Canaã para atender os moradores daquele bairro e seus arredores. Só o Residencial Canaã conta com mais de mil famílias.
O CRAS é um centro de referência importantíssimo pras famílias, porque cuida das famílias na atenção básica e na área de risco social e eu quero pedir os nobres colegas o voto para essa indicação para chancelar mais uma vez esse pedido que já fiz em 2021, 2022 e agora 2023 – Foi o que justificou Dinilson na defesa desta indicação.
Na indicação 055/2023, Dinilson pede a implantação de um programa de cursos profissionalizantes que funcionaria através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEMDES), incluindo aquisição de um caminhão adaptado com salas e equipamentos que permitam a execução dos mais diversos cursos a serem realizados na zona rural do município.
Esse programa visa atender jovens que estão saindo do ensino médio, em especial aqueles em situação de vulnerabilidade já assistidos por programas do município. A ideia é direcioná-los para o mercado de trabalho.  – Foi o que explicou Dinilson em defesa da aprovação da indicação que prevê a implantação do programa. Hoje, além das tradicionais Vila Feitosa, Ouro Verde, Jerusalém, Planalto e Bom Jesus, Canaã conta com, pelo menos, mais cinco vilas com densidade demográfica considerável.
Por sua vez, Wilson Leite apresentou a indicação 056/2023 pedindo que seja articulada a implantação de transporte coletivo entre a sede do município e a Vila Planalto.
- Nós já votamos aqui criando o transporte coletivo dentro da nossa cidade e na Vila Planalto existe inúmeras pessoas que também dependem do atendimento da nossa cidade. Essa indicação, na verdade, solicita que a Vila seja inclusa na zona urbana de Canaã dos Carajás e o transporte público municipal possa beneficiar aquelas pessoas que ali residem e necessitam desse transporte. – Foi o que justificou Wilson Leite.
Já na indicação 057/2023, Wilson pede a construção do Centro Ecumênico de Canaã dos Carajás. Ele justificou o pedido:
- O centro ecumênico é onde todas as religiões possam utilizar aquele templo. Lá pode ir todos. Vai servir, principalmente, para receber eventos onde todas as denominações possam participar.  
Werbet Felipe apresentou a indicação 058/2023, solicitando a construção de uma creche no Bairro Cidade Nova e justificou o pedido do seguinte modo:
Diante do crescimento da cidade a comunidade possui a necessidade de instrumentos públicos que sejam suficientes para todas as crianças que moram naquela região, o bairro é grande e a creche municipal mais próxima está lotada. Andando no bairro ouvindo várias famílias pude notar a necessidade de uma creche e equipamentos sociais importantes para a comunidade. Com o objetivo de proporcionar mais qualidade de vida a população é que solicito aos nobres colegas que aprovem essa indicação.
As cinco indicações foram aprovadas por unanimidade. Os vereadores também discutiram e aprovaram o Projeto de Lei 026/2023, de autoria do Executivo, onde, a partir de agora, estarão estabelecidas as regras para autorização, permissão e cessão de uso dos espaços públicos do município. Até agora, as regras eram estabelecidas dos artigos 123 a 126 da Lei Orgânica Municipal.    
(Texto e fotos: Ascom/CMCC)
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90