Jornal In Foco Publicidade 1200x90
05/06/2023 às 09h42min - Atualizada em 05/06/2023 às 09h42min

Canaã: Instituto Sucupira atende centenas de pessoas na Vila Planalto

Crianças, jovens e adultos foram atendidos por especialistas na primeira ação do projeto Viver Mais Canaã, promovido pelo Instituto Sucupira

- Jornal In Foco
Centenas de moradores da Vila Planalto e de regiões vizinhas da zona rural de Canaã dos Carajás tiveram um final de semana diferente. O consultório móvel do Instituto Sucupira chegou à popular 45, abriu suas portas e seus profissionais de saúde começaram a atender a comunidade.
A ação foi realizada na última sexta-feira (2) e sábado (3). Inicialmente, equipes do Instituto fizeram triagens pela vila para avaliar quem desejava passar pelas consultas com especialistas. Logo depois, atendimentos com clínico geral, pediatra, nutricionista e urologista foram disponibilizados.
Além disso, quem passou pelas consultas foi encaminhado, quando necessário, para exames* e medicamentos* também foram entregues, conforme a necessidade de cada paciente. Vale destacar que tudo isso foi disponibilizado de forma gratuita.
Essa foi a primeira ação do projeto Viver Mais Canaã, realizado pelo Instituto Sucupira. A iniciativa visa levar mais qualidade de vida e saúde para famílias em situação de vulnerabilidade.

Projeto amplo
O Viver Mais Canaã também será realizado em outros bairros de Canaã. Nos próximos meses, Vale Canaã, Residencial Canaã e Vale da Benção também vão receber o consultório móvel e seus moradores passarão por atendimentos médicos.
A expectativa é que 1500 pessoas sejam atendidas até outubro de 2023.
O projeto tem o apoio da Prefeitura de Canaã dos Carajás, da Câmara Municipal, por meio de emenda impositiva dos vereadores Dinilson José, Cleverson Zajac, Antônio do Lanche e Werbet Felipe, e de entidades locais.

O Instituto 
 Instituto Sucupira é uma das mais abrangentes e atuantes instituições sem fins lucrativos do Brasil.
O Instituto está em Canaã há dois anos e já levou atendimentos a centenas de pessoas. A sede do Instituto fica na Rua Belo Horizonte, bairro Novo Horizonte, número 18, Casa B.
A entidade foi presidida por Jhulia Mirelly Rocha, jovem empreendedora de Canaã dos Carajás, entre os meses de janeiro e abril de 2023. Atualmente, Weslley Abreu, empreendedor também de Canaã dos Carajás, é o presidente do instituto.
Siga o Sucupira no Instagram: @institutosucupiracanaa.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90