Jornal In Foco Publicidade 1200x90
09/05/2023 às 10h49min - Atualizada em 09/05/2023 às 10h49min

Operação da PM e Semspuv fiscaliza trânsito em Canaã dos Carajás

Operação Fecha Cerco realizou mais de 60 abordagens e 14 veículos foram removidos por irregularidades. Saiba mais

- Jornal In Foco
A Polícia Militar e a Secretaria Municipal de Segurança Pública Viária de Canaã dos Carajás (Semspuv) realizaram no último sábado (6) e domingo (7) a Operação Fecha Cerco. A ação fiscalizatória realizou 68 abordagens no Centro e na VS-52, zona rural de Canaã.

A operação conjunta visa averiguar infrações de trânsito e crimes em geral, conforme explicou o comandante da PM no município, tenente Israel Dantas. “Essa operação integrada com o Semspuv é uma ação que sempre costumamos fazer. Nossa ideia é intensificar a fiscalização, seja nas infrações administrativas, seja nos crimes de trânsito. Devemos dar continuidade nessa operação nos finais de semana. A ideia é diminuir o índice de crimes de alcoolemia. Fica o recado às pessoas, pois é importante não misturar bebida e direção.”

O agente Daniel, da Semspuv, também falou sobre a ação. “Essa operação é muito importante para Canaã e para os cidadãos para garantir a segurança viária de todos. A fiscalização em cima de motocicletas é porque há um grande volume destes veículos no município e é onde acontece os maiores delitos e, quando vem a acontecer, os sinistros de trânsito são graves. Estamos aqui para garantir a segurança de todos.”

A Fecha Cerco teve início por volta das 20h de sábado e só foi finalizada por volta das 2h da manhã de domingo. Placas foram avaliadas, bem como documentações dos veículos, equipamentos de segurança e nível alcóolico de condutores.

Confira abaixo o relatório final da ação:

Abordagens: 68
 
Remoções:  14
 
Demais Infrações: 29
 
Crime: 1 (adulteração de placa).
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90