Jornal In Foco Publicidade 1200x90
27/04/2018 às 18h10min - Atualizada em 27/04/2018 às 18h10min

​Conheça mais sobre o time Vila Feitosa, finalista do campeonato Rural

No sábado, dia 28 de Abril, os times VS-45 e Vila Feitosa, irão disputar a final do Campeonato Rural 2018. A nossa reportagem conversou com os técnicos dos dois times, e eles falaram um pouco da história das suas equipes, e o que esperam da grande final.

Virgínia Antony - Jornal In Foco
Ricardo Mesquita
O Campeonato Rural é uma competição que reúne jogadores que jogam por prazer. Isso porque eles não são remunerados, e tem uma profissão que não é de jogador de futebol. Eles gostam mesmo de jogar bola e se dão pelos seus times. Muitas das vezes dividem o campo com amigos de infância, que é da onde vem o entrosamento, já que devido à rotina pessoal de cada um, eles não têm um dia de treinamento.

Fábio Guedes, agricultor e técnico do time Vila Feitosa, 33 anos, chegou a Canaã dos Carajás, ainda garoto, vindo do estado do Goiás.

Seu envolvimento com futebol começou aos 13 anos de idade. Fábio jogou em alguns times do município, inclusive, no Vila Feitosa em 2004. E entre 2013/14 retornou ao time, mas devido lesões, e em vez de jogar, começou a levar o time para disputar pequenos torneios da região, quando percebeu já estava no comando da equipe, que sob suas instruções foi vice-campeão Rural de 2014.

Sobre as dificuldades, ele comenta que falta um campo na Vila Feitosa para que o time possa treinar e jogar em casa. O time também  não tem patrocínio (mas também não vão atrás devido a burocracias que o time ainda não atende).  Ele destaca o apoio recebido de Jander Fonteles, Secretário de Cultura Esporte e Lazer do município de Canaã dos Carajás, através da FUNCEL, que tem organizado o campeonato junto com a Liga Esportiva.



O time é composto por 22 jogadores, que exercem outras profissões, e a amizade é o que faz o time acontecer.  

No sábado dia (28), às 16h, acontecerá a final do Campeonato Rural, e Fábio Guedes acredita que não há favorito para o título, “para ser campeão o resultado vai ter que ser buscado dentro de campo”. Mas  acredita que o título pode vir, “Eu acredito que Deus está com nós”, lembrando das outras chances que foram perdidas nos anos anteriores.  Mas pondera ao dizer que o time VS-45 é bom, com jogadores de qualidade. Fábio acrescentou que o jogo da final vai ser bom, que no time do VS-45 há muitos parceiros.

Por fim, ele pede que o esporte em Canaã dos Carajás ganhe mais apoio, ressaltando que só há um campo, que é o Benezão, e diz tem muita gente querendo jogar bola na região, mas falta campo.

O Vila Feitosa só voltará a jogar no próximo Campeonato Rural em 2019. Durante essa pausa, Fábio fica à frente do Vila Real que disputa a 2ª divisão do Campeonato Municipal de Canaã. Alguns outros jogadores são reaproveitados para este time, enquanto outros partem para outros.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90