26/04/2018 às 15h29min - Atualizada em 26/04/2018 às 15h29min

Inscrições do Exame de Suplência do Ensino Fundamental chegam ao fim nessa sexta-feira

Ascom/PMCC - Jornal In Foco
Ascom/PMCC
Ascom/PMCC
Quem pretende fazer o Exame de Suplência do Ensino Fundamental deve se apressar. As inscrições para a prova vão só até sexta-feira (27). Cerca de 300 pessoas já estão inscritas para o exame, referente ao primeiro semestre de 2018.
 
O Exame de Suplência é uma oportunidade oferecida para quem não concluiu o ensino fundamental. Caso seja aprovado no teste, o candidato receberá o diploma de conclusão do módulo e terá, por consequência, mais oportunidades no mercado de trabalho. As inscrições estão sendo feitas nas escolas da zona rural do município. Já na zona urbana, os interessados devem procurar a Escola CMEJA José de Deus, localizada no bairro Vale Dourado.
 
Uma equipe da Secretaria Municipal de Educação se deslocará nesta sexta-feira até o assentamento Américo Santana. O objetivo é coletar inscrições dos moradores locais. Quem deseja fazer o teste precisa ser alfabetizado e ter idade igual ou superior a 15 anos. A prova é objetiva e envolve todas as disciplinas da base nacional comum. Além disso, o candidato também deverá fazer uma redação sobre um tema da atualidade.
 
No último exame, 65 alunos foram aprovados e receberam os seus diplomas. A prova será aplicada nos dias 26 e 27 de maio, na escola em que o candidato fizer a inscrição.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »