Jornal In Foco Publicidade 1200x90
30/03/2023 às 16h29min - Atualizada em 30/03/2023 às 16h29min

Canaã inicia vacinação contra a gripe; Dia D de vacinação acontece no sábado (1)

- Jornal In Foco

Visando auxiliar as famílias neste período chuvoso com maior incidência de doenças respiratórias, a Prefeitura de Canaã dos Carajás iniciou ontem (29) a vacinação com a dose trivalente contra o vírus da gripe, o Influenza. E no próximo sábado (1), todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município vão estar de portas abertas para a vacinação contra a doença viral, das 8h às 17h. A medida visa alcançar os cidadãos que trabalham fora da cidade e não conseguem se imunizar.

De segunda a sexta-feira, a vacinação está disponível nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da zona urbana e rural e na Usina da Paz. Também recebem pontos de vacinação as comunidades da VS40, Vale Canaã, Serra Dourada, Acampamento Nova Jerusalém, VS-58, Marajaí, Umuarama, VS-52 e VP-20. Essas localidades terão agendas próprias, informadas por meio da rede de comunicação local. Para ser vacinado, o cidadão deve levar documento com foto e o cartão de vacina.

A vacinação é destinada a crianças de seis meses a menores de seis anos, idosos, gestantes, puérperas, indígenas, professores que estão em sala de aula, pessoas com comorbidades ou deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviários de passageiros urbano e de longo percurso, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade, adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90