Jornal In Foco Publicidade 1200x90
25/04/2018 às 11h22min - Atualizada em 25/04/2018 às 11h22min

Campanha de Vacinação contra Influenza já está sendo realizada em Canaã dos Carajás

Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, está sendo realizada em todas as unidades de saúde do município

Ascom/ PMCC - Jornal In Foco
Ascom/ PMCC
Ascom/ PMCC
Já teve início em Canaã dos Carajás, no último dia 23, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que está sendo realizada em todas as unidades de saúde do município, e vai se estender até o próximo dia 01 de junho, tendo o dia 12 de maio como o Dia D, data da mobilização nacional.
 
Segundo determina o Ministério da Saúde, a imunização prioriza grupos populacionais considerados de risco e não deve ser administrada em outros grupos populacionais que não se enquadrem nos critérios.
 
Consideram-se grupos prioritários crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, mulheres no período de até 45 dias após o parto, trabalhadores da saúde, professores, povos indígenas e idosos (com mais de 60 anos de idade). Vale lembrar que crianças que receberam uma ou duas doses da vacina influenza sazonal em 2017 devem receber apenas uma dose em 2018.
 
A vacina também é destinada a adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, que passam por verificação com assistente social, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, além de pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90