Jornal In Foco Publicidade 1200x90
24/04/2018 às 13h55min - Atualizada em 24/04/2018 às 13h55min

Canaã, meu lugar: IDURB faz cadastros sociais no bairro Paraíso das Águas

Ascom/ PMCC - Jornal In Foco
Ascom/ PMCC
Dando prosseguimento ao programa do governo municipal “Canaã, meu lugar”, as equipes de trabalho do Instituto de Desenvolvimento Urbano de Canaã dos Carajás (IDURB) estão nas ruas do bairro Paraíso das Águas desde a última quarta-feira (18). O objetivo é visitar as 553 unidades registradas na localidade e fazer um cadastro social com as famílias residentes. O cadastro é a segunda fase do projeto que pretende fazer a regularização fundiária em setores de maior vulnerabilidade social. As famílias receberão a titulação de suas propriedades de forma gratuita. 

Moradora da Rua São Bento, no Paraíso das Águas, há 10 anos, Edigleide de Almeida, de 37 anos, recebeu a visita da agente do IDURB na manhã desta terça-feira (24). Segundo ela, o título definitivo de sua residência é um grande sonho que agora se torna realidade: “Minha família mora aqui desde o começo do bairro. O título definitivo é uma garantia e com certeza trará diversos benefícios para todos nós. Fico muito feliz com a iniciativa.”



O questionário socioeconômico trazido pelo agente do instituto dura, em média, 30 a 40 minutos para ser preenchido. Entre as principais informações colhidas pelos profissionais estão a quantidade de famílias residentes no local, renda, quantidade de dependentes e se a casa é própria ou cedida.

Além de colher o máximo de informações possíveis dos moradores, os profissionais do IDURB também orientam as famílias sobre a próxima etapa do processo de regularização da área, que é o recolhimento da documentação necessária para dar prosseguimento ao programa. A meta é que os cadastros sociais estejam concluídos até o final do mês de julho e a regularização do setor esteja pronta até dezembro. 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90