Jornal In Foco Publicidade 1200x90
02/03/2023 às 23h30min - Atualizada em 02/03/2023 às 23h30min

Assassino confessa que matou e enterrou paraense em Goiás

Renan Vieira confessou ter matado a companheira com cinco facadas. Ele está preso no presídio de Anápolis, em Goiás.

dol
 

O acusado de matar a paraense Altaise Sousa, conhecido como Renan Vieira, foi preso em Anápolis, em Goiás, após confessar o crime. Ele assassinou a companheira, de apenas 26 anos, com cinco facadas.

A paraense foi morta a facadas e teve o corpo enterrado no quintal da casa onde o casal vivia. O corpo dela foi encontrado pela polícia na última terça-feira (28), após ela ficar desaparecida por quase um mês.

Segundo a Polícia de Anápolis, o caso só foi descoberto porque o suspeito do assassinato contou que cometeu o crime a alguns amigos em um bar. Uma terceira pessoa ouviu a conversa e comunicou o caso à polícia.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, Renan Vieira, indicou o lugar onde o corpo estava enterrado.

Familiares e amigos da paraense Altaise Sousa estão fazendo uma “vaquinha” nas redes sociais para arrecadar recursos para trazer o corpo da jovem da cidade para o município Bragança, no nordeste do estado, onde a família reside. A intenção do grupo é arrecadar cerca de 11 mil reais para arcar com todos os custos do traslado do corpo.

FEMINICÍDIO NO BRASIL

De acordo com o Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2021, em 2020 foram registrados 1.350 casos de feminicídio no país, o que representa um aumento de 1,9% em relação a 2019. É importante lembrar que esses números podem não refletir completamente a realidade, pois muitos casos ainda não são denunciados ou não são registrados corretamente pelas autoridades competentes.

O QUE DIZEM AS AUTORIDADES

As autoridades policiais da cidade deram início as investigações e encontraram o corpo da jovem. Os agentes tiveram que usar uma par e uma enxada para desenterrar o corpo, que estava coberto por cimento.

O Major Leandro Borges, da polícia de Anápolis, foi quem atendeu a ocorrência. O policial informou que uma terceira pessoa, que também não teve a identidade revelada, está sendo investigada pelo crime. Ela é acusada de ajudar o ex-companheiro da vítima a enrolar o corpo em um lençol e enterrar.

Ainda segundo a Polícia, alguns vizinhos deram falta da vítima, mas foram informados pelo companheiro dela que eles tinham se separado dele e mudado o local de moradia.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90