Jornal In Foco Publicidade 1200x90
01/03/2023 às 16h00min - Atualizada em 01/03/2023 às 16h00min

Câmara aprova novo gentílico de Canaã dos Carajás

- Jornal In Foco
Durante a quarta Sessão Ordinária de 2023, realizada nesta terça-feira (28), a Câmara de Canaã dos Carajás aprovou o Projeto de Lei 001/2023, de autoria do vereador Wilson Leite, que propõe a mudança da denominação dos cidadãos de Canaã.

Atualmente, o gentílico municipal é “canaãnense” e passa a ser “canaense”, termo mais usado pela população, autoridades e a imprensa local.
Wilson Leite falou sobre a proposta. “Esse PL vai acabar com as dúvidas, com esse fato de não se saber como se chamar o cidadão de Canaã. O gentílico precisa respeitar um padrão histórico e fomos atrás disso. Nos baseamos no TCC de uma aluna que se formou no curso de Letras na UFPA." 

De acordo com o vereador, não havia até então lei que oficializasse o gentílico municipal. "Minha assessoria de comunicação fez também uma enquete e mais de 70% das pessoas decidiram isso. É a vontade popular, que precisa ser soberana. Fica assim então: o cidadão de Canaã passa a se chamar canaense"

O vereador Cleverson Zajac deixou seu apoio à proposta. "Essa pauta é importante, é uma questão de identidade e gostaria de parabenizar o vereador pelo PL."

Maria Pereira também deixou seu apoio. "Quem nasce em Canaã se chama canaense. Agora está definido."

O PL agora segue para o executivo e agora depende da sanção da prefeita Josemira Gadelha para virar lei e entrar em vigor.

(Kleysykennyson Carneiro)
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90