Jornal In Foco Publicidade 1200x90
27/02/2023 às 10h32min - Atualizada em 27/02/2023 às 10h32min

Canaã recebe 20 novas máquinas para pavimentação; usina de asfalto ganha três galpões de estocagem

- Jornal In Foco

Canaã segue investindo na autonomia das obras municipais. Na manhã deste sábado (25), a prefeita Josemira Gadelha entregou à Secretaria Municipal de Obras (Semob) 20 máquinas e equipamentos para pavimentação e três galpões para a estocagem dos insumos da usina de asfalto. O investimento supera R$ 17 milhões e vai aumentar a produtividade da secretaria no fabrico do concreto asfáltico e manutenção das vias do município por meio da operação tapa-buracos.

Os três galpões servirão para estocar brita de granulometrias distintas, que precisam do devido acondicionamento para o controle da umidade. Com os galpões, será possível acelerar esse processo que era feito por meio de lonas protetoras. Com produção própria desde 2014, a usina de asfalto de Canaã forneceu a maioria do asfalto para a urbanização das zonas urbana e rural.

As aquisições das máquinas e equipamentos compreendem a: quatro motoniveladoras; quatro escavadeiras; dois rolos pé de carneiro; duas minicarregadeiras; duas fresadoras; cinco caminhões caçamba; e uma empilhadeira. Os equipamentos da Semob foram responsáveis pelo asfaltamento de 38 km das vias do município. Atualmente, as máquinas auxiliam as equipes de manutenção das vias com maior celeridade e baixo custo.

Josemira e servidores municipais celebram entrega

A cerimônia de entrega aconteceu na usina de asfalto, no Distrito Empresarial, e reuniu servidores da Semob e autoridades municipais. Prestigiaram o evento, a prefeita Josemira Gadelha, o vice-prefeito e secretário de obras Zito Augusto, os vereadores Cabelo, Criatura, Maria Pereira, Webert Felipe, Wilson Leite e Anuarinho, a secretária de segurança pública e viária Lázara Almeida, o secretário de finanças Alciro Moraes e o ex-prefeito Jeová Andrade.

Representando os vereadores, Maria Pereira afirmou ser uma honra presenciar o desenvolvimento de Canaã: “são muitos desafios, entretanto, a cada dia, sou surpreendida com mais obras, novos projetos. Pavimentar, eletrificar e urbanizar regiões é uma missão nobre, pois beneficia as pessoas, as famílias.”, comentou.

Emocionado, o vice-prefeito Zito Augusto agradeceu à equipe da Semob pelo comprometimento e à prefeita Josemira pela confiança. Ele, também, relembrou as dificuldades que envolviam trafegar por Canaã quando ainda era o Cedere II: “para dar aulas na escola, eu andava 40 km a pé, semanalmente. Sei bem o que significa investir em trafegabilidade. Investir nas máquinas para pavimentação é investir na melhoria da vida das pessoas.”, afirmou.

Concluindo o evento, a prefeita Josemira Gadelha entregou as chaves de um dos equipamentos à motorista de caminhão basculante Cyntia Alves, servidora da Semob. A prefeita falou do orgulho que sente ao ver os servidores dedicados ao trabalho diariamente no município: “Minha vontade é de abraçar cada servidor, quando vejo a dedicação e o compromisso dos profissionais, seja no sol ou debaixo de chuva. Vocês colocam a mão na massa. Se a cidade está cada vez mais linda, o mérito é de vocês.”, disse.

Josemira aproveitou para falar das obras concluídas recentemente, como o estádio da Agrovila Nova Jerusalém e as três pontes da VP-80. Também anunciou que a Ordem de Serviço para a construção do novo hospital municipal será assinada nas próximas semanas.

(Vinícius de Paula - Ascom/PMCC)


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90