Jornal In Foco Publicidade 1200x90
14/02/2023 às 10h07min - Atualizada em 14/02/2023 às 10h07min

35 mil latas de cerveja são apreendidas em porto no Pará

Apreensão ocorreu logo que a embarcação que transportava o carregamento atracou no porto de Oriximiná, na região do Baixo Amazonas.

dol

O carnaval é fortemente marcado pela folia e consumo elevado de bebidas alcoólicas por boa parte dos brincantes. Levantamentos de órgãos de segurança apontam que as pessoas costumam beber todos os dias do feriado prolongado, o que também anima os comerciantes, que buscam aumentar seus estoques de bebidas nesta época.

Mas é necessário realizar os procedimentos de compra e transporte de maneira legal. Fiscais da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) apreenderam 35.700 latas de cerveja que eram transportadas em um ferryboat que atracou no porto de Oriximiná, na região paraense do Baixo Amazonas.

Veja também:

Governo divulga ponto facultativo no feriado de Carnaval

Polícia recupera mais de 480 celulares roubados no Pará

A apreensão ocorreu no último sábado (11). A mercadoria saiu de Manaus, capital do Amazonas, para Oriximiná. Quando houve a abordagem dos fiscais, a carga estava prestes a ser descarregada. A carga, avaliada em R$ 81.280,16, tinha uma nota fiscal emitida para CPF sem inscrição estadual no Pará.

Pela quantidade e natureza da operação foi constatado que o produto não se destinava a consumo próprio, e sim para comercialização. Nestes casos, a emissão da nota fiscal deve ser feita em nome de uma empresa com CNPJ.

Os fiscais lavraram dois Termos de Apreensão e Depósito (TAD), no valor de R$ 33.163,30.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90