Jornal In Foco Publicidade 1200x90
30/01/2023 às 10h58min - Atualizada em 30/01/2023 às 10h58min

Canaã: moradora da VP-20 há mais de 30 anos celebra asfalto: “Uma benção”

- Jornal In Foco

Dona Marina Boaventura lembra bem as dificuldades enfrentadas pela família quando chegaram à região da VP-20, próximo da Vila Feitosa, na zona rural de Canaã. “Quando nós mudamos pra cá era muito difícil, tempo seco tinha trânsito, porque tinha um carro que saía de Parauapebas até o rio, porque não tinha ponte.”, descreve.

Por outro lado, na época do inverno amazônico, com muitas chuvas, era quase impossível se deslocar. “Quando chovia, era rio, atoleiro, carro quebrava nessas estradas, o pessoal arrumava pedra pra jogar nesse buracos. Muita lama e a estrada muito ruim, passava porque o povo tinha coração de pedra.”, lembra.

No entanto, essa época de sofrimento ficou só na memória. A vicinal ganhou pavimentação de qualidade, por meio do Asfalto no Campo. A entrega do asfalto foi realizada na última semana, com emoção da comunidade.

“Agora, graças a Deus, tenho só que agradecer a Deus, a nossa prefeita, vice-prefeito, vereadores.”, diz Dona Marina.

“Aqui facilitou em tudo, se a gente quiser ir na cidade tá mais fácil. Agora não tem mais lama e não temos mais poeira. Pra mim tá uma benção.”, finalizou.

A obra beneficia centenas de famílias da zona rural canaãnense, que terão uma via mais segura para escoar produtos como leite, milho, verduras e rebanho até a PA-160.

O investimento é de R$ 4,1 milhões. O trecho pavimentado compreende a 2,5 km de asfalto, com terraplanagem e drenagem profunda e superficial, e faz parte do programa Asfalto no Campo, que já realizou mais de 70 km de pavimentação nas vias rurais.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90