Jornal In Foco Publicidade 1200x90
12/01/2023 às 19h29min - Atualizada em 12/01/2023 às 19h29min

Instituto Rede Cidadania leva atendimentos à Agrovila Nova Jerusalém

- Jornal In Foco
Para começar 2023 fazendo o bem para quem mais precisa, o Instituto Rede Cidadania segue levando atendimentos gratuitos à comunidade da Agrovila Nova Jerusalém, que fica na zona rural de Canaã. Já na primeira semana do ano, o consultório móvel da entidade esteve na Agrovila Nova Jerusalém realizando triagens e encaminhando os pacientes para consultas com o clínico geral.

Os moradores que procuraram o Instituto receberam atendimentos de qualidade, tiveram pressão arterial aferida e receberam devidos encaminhamentos para especialistas ou medicações necessárias para cada caso.

Os atendimentos promovidos pelo instituto fazem parte do projeto “Viver Bem + Saúde”, que acontece em parceria com a Prefeitura de Canaã dos Carajás e Câmara Municipal, por meio de emendas impositivas. Pessoas em situação de vulnerabilidade social com problemas ortopédicos ou oftalmológicos são os principais beneficiários do serviço oferecido.

O consultório do instituto está instalado dentro de um ônibus, que chega às comunidades de Canaã, abre as portas e atende quem mais necessita.
Após as consultas, de acordo com a necessidade, o médico encaminha o paciente para o recebimento de aparelhos ortopédicos, como muletas, botas ortopédicas e muito mais. Isso também vale para as consultas oftalmológicas: quando há necessidade, os pacientes recebem de forma gratuita óculos.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90