Jornal In Foco Publicidade 1200x90
09/01/2023 às 09h40min - Atualizada em 09/01/2023 às 09h40min

Obras do Hospital Universitário de Canaã dos Carajás estão prestes a começar

- Jornal In Foco
Mais um passo importante para a construção do novo Hospital Municipal Daniel Gonçalves foi dado em Canaã dos Carajás. Nesta sexta-feira (6), a Prefeitura de Canaã publicou no Diário Oficial dos Municípios do Pará (Famep) a ata da sessão de licitação que decretou o Consórcio Saúde Carajás vencedor do processo licitatório para a construção do novo centro médico, que será hospital universitário e referência em saúde na região sudeste do Pará.

O novo Hospital Daniel Gonçalves será construído no Distrito Empresarial de Canaã, na Rua Bem Te Vi, Quadra 35, Lote 23 e faz parte das obras do Programa Construindo o Amanhã. O centro médico é uma promessa de campanha da prefeita Josemira Gadelha e contará com, pelo menos, 100 leitos, sendo 10 Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para adultos e 10 UTI infantis. A ideia é que o hospital atenda as demandas do próprio município e diminua o déficit por saúde mais qualificada na região.
Concluída a licitação, a empresa vencedora aguarda agora que a prefeita assine a Ordem de Serviço para a obra, que, na prática, autoriza o início dos trabalhos. Após a assinatura, a empresa tem 18 meses - 1 ano e meio - para entregar o novo hospital.

O Consórcio Saúde Carajás é formado pelas empresas Quadra Engenharia, CDG Construtora S/A e Saeid Engenharia LTDA. Todas as empresas que compõem o consórcio são referência na construção de hospitais do tipo no Brasil, o que é fundamental para garantir que a obra será entregue no prazo determinado e que seja concluída com total qualidade.

Mais detalhes do novo Hospital Daniel Gonçalves
Além dos leitos de UTI, o novo centro de saúde vai acolher ainda uma policlínica, com oferta de consultas e exames especializados; atenção de média complexidade em áreas como diabetes, hipertensão arterial, doença renal crônica, câncer de colo de útero, de mama, e de próstata; além de contribuir como área de ensino, pesquisa e formação de profissionais de saúde, pois será construído no modelo de Hospital Universitário.
A previsão é que Josemira assina a autorização de construção nas próximas semanas.

Kleysykennyson Carneiro
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90