Jornal In Foco Publicidade 1200x90
11/04/2018 às 17h29min - Atualizada em 11/04/2018 às 17h29min

Secretário Wilson Reis comenta sobre as obras nas VPs 20 e 21, após solicitação por reparos imediatos feita na sessão da câmera legislativa

As operações nas estradas rurais só serão possíveis em período de estiagem, diz secretário de obras do município

Virgínia Antony - Jornal In Foco
Ricardo Mesquita
Na sessão ordinária que ocorreu ontem à noite na câmera legislativa de Canaã dos Carajás, um dos assuntos mais comentados, foi a necessidade de recuperação das estradas da VP 20 e VP 21, reivindicada por moradores das regiões.

E quem atendeu ao pedido e levou o fato à tribuna, foi o vereador e presidente da casa, Júnior Garra, que durante seu discurso exibiu fotos (recebidas via WhatsApp) do atual estado das estradas que dão acesso às vilas, e a outros municípios. Sendo assim, Garra abriu uma solicitação verbal durante a sessão, para que se tomassem medidas imediatas para obras de reparo nas estradas rurais mencionadas.

Outros vereadores citaram a situação das VPs 20 e 21, uns disseram que o problema, foi que o município não estava preparado para as fortes chuvas quem têm atingido o estado do Pará nos últimos meses, há anos não se chovia assim. Outros vereadores, entretanto, apontaram que o problema vem de longa data, pois nunca foi feita uma obra bem planejada e estruturada, e por isso o fato se repete durante o período de chuva.

A nossa reportagem foi conversar com o secretário de obras, Wilson Reis, que deu o seu parecer sobre a situação das VP 20 e VP 21.

Reis confirmou que, realmente chegou até ele, denúncias de irregularidades nessas áreas. Mas atentou que, ainda na semana passada, percorreu a VP 20, e até então, a estrada estava dentro das condições de qualquer estrada de barro em período de chuva, mas se passava normalmente. Mas acrescentou que, a intenção é de resolver o problema, “O pessoal tem  razão de reclamar por não terem feito um serviço de qualidade nos anos anteriores. Só que neste momento, não é o momento de entrar com maquinário na VP 20, porque ao invés de melhorar a situação, vou estar piorando a situação dessa VS, criando mais atoleiro”. E disse que o momento é de tratar dos trechos mais prejudicados, mas que este não é o caso da VP 20.

Ele disse que ainda nesta quarta-feira (11), iria visitar a região para ver de perto a situação e conversar com alguns moradores. E pediu compreensão e paciência por parte da população, explicando que no período de estiagem, todas as obras necessárias serão feitas.

Quanto VP 21 esclareceu sobre algumas fotos que circulam nas redes sociais, e foram exibidas na sessão ordinária de ontem (10), a respeito de uma via cortada na VP 21. Porém, o trecho da foto em questão, não faz parte do município de Canaã dos Carajás, e sim do município vizinho, Água Azul.

O Secretário disse que enviou ajuda para o local com doações de manilhas.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90