Jornal In Foco Publicidade 1200x90
04/01/2023 às 18h30min - Atualizada em 04/01/2023 às 18h30min

Uepa inscreve para pós-graduação em Ciências Ambientais

As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 12, de forma on-line

dol

Candidatos interessados em cursar mestrado ou doutorado na modalidade acadêmico, no Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais (PPGCA) da Universidade do Estado do Pará (Uepa) têm até o dia 12 para se inscreverem, de forma on-line, nos processos seletivos para ambos os cursos.

O PPGCA, que está estruturado na área de concentração Ambiente e Sustentabilidade na Amazônia Brasileira, recebe, no curso de mestrado, graduados em qualquer área do conhecimento. Os candidatos ao doutorado também podem ter cursado mestrado em qualquer área, desde que os cursos tenham sido avaliados pela CAPES e reconhecidos pelo CNE/MEC, ou curso devidamente revalidado, de acordo com a legislação vigente, quando obtido em Instituição de Ensino Superior (IES) estrangeira. 

Nos editais de seleção do mestrado e do doutorado, os candidatos têm acesso ao quadro de professores do Programa e aos respectivos currículos, bem como às áreas de interesse das duas linhas de pesquisa do PPGCA: Meio Ambiente e Sustentabilidade e Estudos de Ecossistemas Amazônicos. 

Tanto no processo de seleção para o mestrado, como na do doutorado, haverá quatro fases, de caráter eliminatório: prova escrita e de proficiência em Inglês, análise do currículo Lattes, defesa do pré-projeto de pesquisa e entrevista, conforme detalhado nos cronogramas de cada um dos editais. 

Para esclarecer quaisquer dúvidas adicionais, relativas aos editais de seleção, os interessados podem entrar em contato com o Programa pelo telefone (91) 3131-1914 ou pelo e-mail pcambientais@hotmail.com


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90