Jornal In Foco Publicidade 1200x90
05/04/2018 às 09h39min - Atualizada em 05/04/2018 às 09h39min

Jarbas Vasconcelos palestra sobre desafios socioambientais no Pará em Canaã dos Carajás

O evento organizado pela OAB reuniu varias autoridades do estado e dos municípios da região

Atila Penha - Jornal In Foco
Ricardo Mesquita
A palestra aconteceu na noite desta quarta-feira (04) na Câmara Municipal e já vem passando por diversas cidades do estado. Ministrada pelo conselho federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) com o palestrante Jarbas Vasconcelos e realização da fundação Herbert Daniel. Na ocasião Jarbas falou sobre as mediadas políticas para o desenvolvimento do estado, entre outros pontos. 
 

Foto: Josemira Gadelha coordenadora do evento.

Josemira Gadelha esta a frente da organização do evento e falou sobre a importância de se trazer assuntos tão importantes para ser discutidas dentro do município. “A OAB entende que essa idéia é suprapartidária que precisa de fato ter a participação de todos. É uma pauta que deslumbra o super desenvolvimento do nosso estado mostrando até onde podemos chegar, pensando na tecnologia e nos recursos do nosso estado.” 
 
Destacando a vantagem do estado por estar no centro da região norte com sua inestimável concentração de riqueza, Jarbas fala do baixo desenvolvimento humano e da falta de consciência do estado para buscar sua autonomia federativa para gerir suas riquezas. O palestrante também abordou idéias importantes para que municípios como Canaã criem um fundo de desenvolvimento para gerações futuras. 
 

Foto: Jarbas Vasconcelos ministrando palestra sobre desafios socioambientais no Pará.

“O resumo desta palestra é mostrar para as pessoas que se nós não construirmos uma rede poderosa de logística econômica e social nós não sairemos do lugar em que nós nos encontramos, nós continuaremos sendo um território colonizado pelo Brasil e pelo mundo. Quando eu falo de logística econômica eu falo de portos, aeroportos, de rodovias e hidrovias. Eu falo de logística social eu penso em universidades, centros de pesquisas, laboratórios de cursos de ciências aplicadas.” Declarou Jarbas. O palestrante ainda falou que é preciso buscar a compreensão do país e usar esses meios para criarmos um pólo de crescimento no norte do país usado tecnologias que não agridam o meio ambiente que é um de nossos maiores bens.

O evento reuniu varias autoridades do estado e lideranças do município e da região, como, vereadores e todo o secretariado juntamente ao prefeito de Canaã Jeová Andrade. Todo o corpos de advogados da sede da OAB de Canaã compareceu em apoio a ação. A palestra está viajando por todas as regiões do estado sendo a vigésima primeira cidade. As próximas cidades em que a palestra passara serão da região norte.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90