Jornal In Foco Publicidade 1200x90
10/11/2022 às 18h19min - Atualizada em 10/11/2022 às 18h19min

Paraense morre em teste físico do Corpo de Bombeiros no AM

Efraim Menezes Marinho Lima era morador de Santarém, no oeste paraense, e estava em Manaus para participar do concurso público para bombeiro militar. A família pede ajuda para o translado do corpo.

dol
 

O candidato ao cargo de soldado do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Efraim Menezes Marinho Lima, de 27 anos, morreu durante um teste de aptidão física, etapa comum na carreira de combatente do fogo, na última quarta-feira (9), em Manaus.

A família do jovem está fazendo uma campanha com o objetivo de arrecadar fundos para poder levar o corpo de volta ao município de Santarém, no oeste do Pará. As contribuições podem ser feitas via Pix. A chave é o e-mail: suedanavidal@gmail.com.

O exame foi aplicado na Vila Olímpica, localizada na Zona Oeste da capital amazonense. Efraim chegou a ir para a pista de corrida, mas acabou sofrendo um infarto durante o teste físico. Ele chegou a ficar internado no Hospital 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul da cidade, mas não resistiu.

O tenente Fernando Gama, que faz parte da Diretoria de Comunicação Social (DCS) da PM, usou as redes sociais para esclarecer o caso.

“Há três dias atrás ele fez a prova dos bombeiros, se sentiu mal na fase da corrida. Infelizmente veio a óbito.”, explicou.

O paraense já havia sido aprovado no concurso da Polícia Militar do Amazonas, mas havia retornado para Manaus apenas para essa prova. Segundo familiares, ele alimentava o sonho de ser bombeiro militar desde a infância.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90