Jornal In Foco Publicidade 1200x90
18/03/2018 às 10h37min - Atualizada em 18/03/2018 às 10h37min

Prefeitura atenderá clamor popular e mutirão fará a limpeza de todos os bairros do município

Iniciativa começará nesta segunda-feira no bairro Novo Brasil. Além da limpeza urbana, operação tapa-buracos também acontecerá

- Jornal In Foco
Foto: Ricardo Mesquita
Cerca de 60 homens de várias secretarias e setores de governo estarão nas ruas do bairro Novo Brasil nessa segunda-feira (19). O mutirão, que envolve as secretarias de Obras, Meio Ambiente, Agricultura e Código de Postura, fará a limpeza das ruas, calçadas e lotes vazios do bairro. A iniciativa acontece após clamor popular e a pauta ter entrado em discussão na última Sessão Ordinária do Legislativo. De acordo com a Assessoria de Comunicação do município, o trabalho passará por todos os bairros de Canaã dos Carajás.
 
Com os homens nas ruas, a expectativa da comunidade é que a cidade ganhe um novo visual. De acordo com a Ascom, a medida também contribuirá para a saúde e segurança pública da população, já que a limpeza dos lotes vazios dificultará a ação criminosa e a proliferação de doenças. Para a árdua tarefa, equipamentos de todas as estruturas do governo foram disponibilizados. A iniciativa é inédita e a ideia é que o trabalho seja feito de maneira eficiente e rápida.
 
A Prefeitura divulgará durante a semana o cronograma de atuação do mutirão para que a população saiba em que bairro os homens estarão. Os moradores que tiverem materiais de construção na frente de suas casas, como tijolos, areia e brita, deverão retirá-los do local, pois as máquinas farão a limpeza e devem levar o que estiver pela frente. Já aqueles que tiverem entulho em seus quintais, deverão coloca-los do lado de fora, para que sejam levados pelos trabalhadores.
 
Além da limpeza, a operação tapa-buracos, do programa Asfalta Canaã, e a pintura dos meios-fios também acontecerão.
 
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90