Jornal In Foco Publicidade 1200x90
24/10/2022 às 17h20min - Atualizada em 24/10/2022 às 17h20min

Círio 2022 leva milhares de fieis às ruas de Canaã dos Carajás

- Jornal In Foco
Fotos: Pascom Canaã

O domingo (23) foi de muitas emoções para milhares de pessoas em Canaã dos Carajás. Foi realizada a 8ª edição do Círio de Nazaré em Canaã, uma das maiores festas religiosas do planeta, que acontece todos os anos em diferentes cidades do Pará.

O cortejo em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré saiu da Paróquia de São Mateus, no bairro Novo Horizonte, percorreu importantes avenidas e foi finalizado na Paróquia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, que fica no centro de Canaã.

Entre as principais atrações do cortejo, chama a atenção a demonstração de fé por parte dos fieis católicos, que se aglomeram na famosa corda do Círio. São milhares de história de fé e devoção à padroeira dos paraenses.

Uma belíssima queima de fogos recepcionou a imagem da Santa na chegada à Paróquia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição. Os fiéis, apesar de extenuados por conta do cortejo, oravam em alto e bom som louvores a Maria. A multidão entrou na igreja e acompanhou com amor e devoção a missa final do Círio.

A missa foi o ato final da grande festa, que retorna no próximo ano, sempre em meados de setembro e outubro. Católicos de todo o Pará se despedem da imagem de Nossa Senhora de Nazaré, já com saudades, e esperando ansiosos pela chegada de mais um Círio.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90