Jornal In Foco Publicidade 1200x90
14/07/2022 às 17h16min - Atualizada em 14/07/2022 às 17h16min

Adepará apreende 120kg de queijo impróprio ao consumo

O queijo do tipo mussarela foi apreendido porque apresentava sinais de deterioração.

dol
 

Fiscais estaduais agropecuários da equipe de fiscalização da Agência de Defesa Agropecuária do Estado (Adepará) apreenderam, nesta semana, 120 quilos de queijo impróprio para o consumo humano. A ação teve o auxílio da Gerência do Serviço de Inspeção Estadual.

A carga foi apreendida durante fiscalização na rodovia PA-320, entre os municípios de Castanhal e Igarapé-Açu, no nordeste estadual.

O queijo do tipo mussarela foi apreendido porque apresentava sinais de deterioração e por estar sendo transportado sem refrigeração adequada, ou seja, de maneira irregular infringindo as normas sanitárias vigentes sobre o transporte de produtos de origem animal.  

 ( Divulgação/PMPA)

Leia também:

Mulher é presa por tráfico de drogas em Mosqueiro

Cadastro Único tem prazo prorrogado para atualização 

De acordo com os fiscais, o produto seria destinado para a produção de pizzas em estabelecimentos localizados no município de Igarapé Açu.

A apreensão fez parte de uma operação realizada em conjunto com a Polícia Rodoviária Estadual e contou com a atuação dos policiais militares sargentos Vinicius, Rubervan e Charliston, cabos Cordovil e De Miranda e o soldado Afonso.

Também participaram quatro servidores da Agência, integrantes da equipe de Fiscalização de Trânsito da Agência, a fiscal estadual agropecuária, Draucia Gouvea, e os agentes fiscais agropecuários, Joannes Paulus, Marília Fernandes e Maicon Santana.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90