Jornal In Foco Publicidade 1200x90
06/06/2022 às 10h41min - Atualizada em 06/06/2022 às 10h41min

Paysandu bate Ferroviário e vai à vice-liderança da Série C

Papão soube sofrer contra os cearenses, garantiu três pontos importantes e venceu a primeira como visitante na Terceirona; Thiago Coelho foi o grande nome do jogo com várias defesas

dol

O Paysandu não foi brilhante produtivamente, mas teve eficiência para somar mais três pontos na Série C do Brasileiro ao vencer o Ferroviário por 2 a 1, no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza-CE, na noite deste domingo (5). Com o resultado, o Lobo assumiu a vice-liderança da competição, chegando aos 18 pontos conquistados, permanecendo atrás apenas do Mirassol, que está com 20. 

Os dois gols do Papão foram marcados por Marlon, que chega aos cinco gols na Terceirona e assume a vice-liderança. Edson Carius, de pênalti, descontou para o Tubarão do Ferrão. No geral, o Papão não apresentou o domínio que costuma ter nas partidas e soube sofrer ao longo da partida. O goleiro Thiago Coelho foi o grande destaque da equipe no duelo.

Veja como foi o Lance a Lance:

Papão chega à terceira vitória consecutiva

Papão chega à terceira vitória consecutiva

 Papão chega à terceira vitória consecutiva | Reprodução/DAZN
 

 

Primeiro Tempo:

A partida começou com um perde e ganha danado. Correria, passes errados, marcações fortes e precipitações nas tentaivas de armações das jogadas. Ninguém conseguia trabalhar a bola. As equipes estavam bem compactas na marcação e forçavam erros nas saídas de bola do adversário. O Paysandu melhorou e passou a dominar as ações da partida.

Aos 17 minutos, após chegada pela esquerda, a bola sobrou para Wagninho, que chutou e Thiago salvou o Papão com uma bela defesa. Na sequência, um minuto depois, Robinho puxou ataque, tocou para Patrick Brey que invadia a área e chutu para a defesa de Jonathan, que deu rebote e Marlon abriu o placar no PV, marcando o quarto gol dele na Série C e o sétimo na temporada.

Após o gol, o que se viu foi o Ferrão indo para cima e o Paysandu recuar suas linhas. O Lobo sofreu com a pressão imposta pelos donos da casa e não assustou mais. Aos 29, depois de cruzamento na área, a bola sobrou para Alemão, que, de cara com o gol, isolou. O jogo foi caminhando para o fim dos primeiros 45 minutos e, apesar do volume, o Tubarão não conseguiu chegar ao gol de Thiago.

Segundo Tempo:

O Paysandu voltou com a mesma postura de aceitar a pressão. A equipe tentava contra-ataques, mas sem sucesso. O tempo foi passando e nada da equipe de Márcio Fernandes acordar. Aos 15 minutos, Maicon Assis enfiou bela bola para Matheus Anderson, que recebeu de cara com Thiago, perdeu tempo, tocou para o meio e viu a zaga cortar o perigo. Era só rolar no primeiro momento para Edson Carius.

Aos 22 minutos, o torcedor bicolor ficou mais tranquilo. Marlon recebeu na esquerda, tocou no fundo para José Aldo, que rolou para trás. O camisa 10 chegou batendo e aumentou o placar no PV, fazendo o quinto dele na Terceirona e o oitavo na temporada. Daí em diante, a pressão aumentou. Aos 39, Edson Carius sofreu pênalti duvidoso, cobrou e converteu. Thiago ainda fez uma bela defesa e garantiu a vitória bicolor.

Próximos Jogos:

Na 10ª rodada da Série C do Brasileiro, o Paysandu tem encontro marcado com o Botafogo-PB. Os bicolores recebem o Belo no próximo domingo (12), às 19h, no Estádio da Curuzu, em Belém. No mesmo dia, mas às 15h, Ferroviário irá encarar o Altos, no Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, capital do estado do Piauí.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90