Jornal In Foco Publicidade 1200x90
12/01/2018 às 13h15min - Atualizada em 12/01/2018 às 13h15min

Paróquia São Pedro e São Paulo é representada em evento nacional da Pastoral da Juventude

Evento, que é realizado a cada três anos, acontece no Acre em 2018

Kleysykennyson Carneiro - Jornal In Foco
Com o tema “Txai: da seiva da vida, a festa do bem viver” a capital do Acre, Rio Branco, recebe em 2018 a 12ª edição do Encontro Nacional da Pastoral da Juventude (ENPJ). Representantes do braço jovem da Igreja Católica de todo o Brasil se reúnem a cada três anos com o objetivo de trocar experiências, refletir a caminhada de fé e debater caminhos para ações evangelizadoras. A primeira edição do evento aconteceu há 24 anos na cidade de Pontalina, no estado de Goiás.
 
Representando a Paróquia São Pedro e São Paulo e toda a Diocese de Marabá, o Assessor Paroquial da Pastoral da Juventude em Canaã, Junior Vaz, está no Acre desde a última sexta-feira (5). De acordo com ele, a experiência é inspiradora: “Estamos aprendendo bastante aqui e trocando ideias com gente de todo o país. É extremamente gratificante estar aqui e representar Canaã dos Carajás. Acredito que teremos, a partir de tudo o que estamos vendo aqui, novas formas de levar adiante o evangelho de Jesus Cristo e isso é o mais importante de tudo.”


Junior Vaz e o secretário nacional da Pastoral da Juventude,
Davi Rodrigues

 
De acordo com o site oficial da Pastoral da Juventude Nacional, “Txai” significa “a outra metade de mim”, companheiro e reflete o desejo de saudar a diversidade numa poesia própria dos povos intimamente ligados com a natureza. Os demais elementos do lema representam o desejo da PJ de celebrar a cultura do bem viver e a Mística do chão acreano, tão próximo de outros países da América 


 
O encontro começou no último domingo (7) e se estende até o próximo dia 14. Entre as atividades, ações missionárias e diálogos estão entre as principais. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90