Jornal In Foco Publicidade 1200x90
28/04/2022 às 10h08min - Atualizada em 28/04/2022 às 10h08min

Novo técnico é apresentado na Tuna e não descarta mudanças

De acordo com o novo técnico cruzmaltino, Josué Teixeira, será feita "análise" do atual grupo para saber se serão necessárias novas contratações.

dol
 

Contratado para a sequência da fase classificatória na Série D do Campeonato Brasileiro, o técnico Josué Teixeira já se encontra em Belém. E sem perder muito tempo, ele já comandou a primeira atividade com seu novo grupo de jogadores, na Tuna Luso Brasileira, que até o momento não soube o que é vencer na competição nacional.

Após treinar o Caeté de Bragança, que chegou até a fase de quartas-de-final do Parazão 2022, Josué Teixeira, de 61 anos, está de volta ao futebol do estado do Pará. Desta vez, para mais um desafio em um tradicional clube de Belém, que é a Águia Guerreira do Brasil. Depois de ter desembarcado na tarde da última segunda-feira (26), ele foi oficialmente apresentado pela diretoria no estádio do Souza.

Josué Teixeira é o novo técnico da Tuna Luso Brasileira 

"A gente sabe da pressão, que é um momento difícil. É um clube grande, com torcida que pressiona, que quer resultados. Vamos ter que trabalhar em cima de dar uma tranquilidade aos atletas. Ao mesmo tempo que você tem que saber da importância do resultado, mas se você pressionar demais, um início ruim pode acabar prejudicando a equipe. Vamos trabalhar bastante, com bastante cuidado para ter esse equilíbrio", disse.

Emerson Almeida se despede da Tuna Luso 

No comando técnico da Tuna Luso, Josué irá substituir Emerson Almeida que esteve treinando a equipe durante a competição estadual. Com Emerson, a Lusa ficou na terceira colocação do paraense e garantiu classificação para Série D e também Copa do Brasil de 2023. Ao longo da entrevista, o novo treinador cruzmaltino enalteceu o trabalho realizado pelo seu antecessor, mas afirmou que irá realizar vários ajustes sobretudo na parte tática da equipe.

"O Emerson (Almeida, ex-treinador da Tuna) fez um grande trabalho aqui. É muito difícil você substituir quem fez um grande trabalho. Mas vamos ter que colocar o nosso trabalho, a nossa metodologia, que é um pouco diferente. Vou visar muito mais os ajustes táticos, buscando o mais rápido possível uma equipe do jeito que gosto, com transições, ai tenho que analisar se tenho jogadores de velocidade para fazer isso, se tenho uma equipe técnica que podem priorizar a posse de bola", relatou.

A estreia de Josué Teixeira será no confronto que irá acontecer no próximo sábado, 30, às 16h, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri, interior do Piauí, contra o 4 de Julho pela terceira rodada do Brasileirão da Série D. E para esse e os demais duelos na Tuna Luso Brasileira, o treinador disse que irá fazer uma série de avalições ao longo dos próximos jogos, com intuito de buscar novas contratações e até mesmo realizar dispensas no elenco.

" Se eu não tiver zagueiros com velocidade, não posso fazer uma linha mais baixa, porque se fizer uma linha mais alta senão não consigo fazer a marcação. Todo esse critério vou ter que ter esse cuidado para fazer essa análise com o grupo que temos para saber se vamos precisar de mais contratações, e aí liberar mais jogadores. Esse é o mercado de futebol. Se for dentro dos padrões que a gente quer, a gente mantém o grupo. Se não for, vamos contratar", finalizou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90