Pará está entre os estados que mais investiu em 2022

Os investimentos dos governos estaduais aceleraram no primeiro bimestre deste ano.

Por
1 Min

 

O investimento público é fundamental para a melhora da qualidade de vida da população. Através deles, os governos buscam melhor a vida das pessoas, o que acaba impulsionando também o desenvolvimento econômico da sociedade.

Neste ano de 2022, as unidades federativas estão realizando investimentos acelerados. Na soma de 26 Estados e do Distrito Federal, foram R$ 4,24 bilhões de investimentos no primeiro bimestre do ano, um aumento de 115% em relação ao R$ 1,97 bilhão investido em igual período de 2021. Os dados foram apresentados pelo site Valor Econômico com dados do Siconfi/Tesouro e IBGE.

O Pará é um dos estados que mais se destaca quando se fala no investimento público. Foram R$ 236 milhões aplicados até fevereiro deste ano.

Dentre os setores que receberam mais investimentos estão os gastos com serviços públicos. Infraestrutura de transporte, saúde e educação tidos como prioridade pelos estados.

Ao longo deste ano, os investimentos devem continuar crescendo. Em parte, devido a corrida para as eleições 2022.


FONTE: dol
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalinfoco.com/.