Jornal In Foco Publicidade 1200x90
27/12/2017 às 10h29min - Atualizada em 27/12/2017 às 10h29min

Em apenas quatro dias, 48 pessoas são assassinadas no Pará

(J.R Avelar/Diário do Pará)
A violência no Estado do Pará não deu trégua neste Natal. Nossas equipes registraram 48 mortes homicídios, feminicídios e latrocínios entre a meia noite de sexta-feira (22) até à meia noite desta segunda-feira (25) sendo 40 mortes violentas no interior e oito na Região Metropolitana de Belém.

Os crimes foram registrados em Porto de Moz, Cachoeira do Piriá, Juruti, Quatro Bocas, Tailândia, São Miguel do Guamá, Conceição do Araguaia, Salvaterra, Ipixuna do Pará, Bagre, Novo Repartimento, Placas, Parauapebas, Ourilândia do Norte e vila dos Cabanos com um registro cada.

Os municípios de Santarém, Castanhal, Paragominas e Marabá registraram três homicidios cada. Altamira, Redenção, Eldorado dos Carajás e Santo Antônio do Tauá com dois registros e Tomé-Açu com cinco registros de homicidios, incluindo uma chacina.

Na Região Metropolitana de Belém além da capital foram registrados homicidios em Santa Bárbara do Pará e nos distritos de Icoaraci e Mosqueiro além de bairros como Cremação, Cúrio, Outeiro e Ananindeua (2).

Destacamos uma intervenção policial no distrito de Mosqueiro em pleno dia de Natal. A viatura 9913 da 15° AISP em rondas ostensivas de rotina no bairro do Chapéu Virado pela avenida 16 de novembro recebeu uma denúncia de populares de que na alameda Rui Meira, casa 90, estava ocorrendo um assalto.

Diante dos fatos se efetuou diligencias e ao local informado quando os policiais militares se depararam com os assaltantes que na tentativa de evitar a abordagem atiraram na guarnição. Eram dois assaltantes e para repetir a injusta agressão houve revide vindo atingir um dos acusados identificado como Jailson Araújo Cardoso sendo o mesmo socorrido em estado grave para o hospital, mas não resistiu e veio a óbito.

O outro acusado Raimundo Rabelo de Sousa foi capturado e com os mesmos foram encontrados dois celulares e um revólver de marca Rossi calibre 32 contendo dois cartuchos deflagrados e um picotado. Raimundo Rebelo foi conduzido para Seccional Urbana do Mosqueiro para procedimentos cabíveis.

No município de Terra Alta na região nordeste do Pará a Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o crime de homicídio que teve como vítima Aureliano Rodrigues Aleixo, de 31 anos de idade que foi encontrado já sem vida no ramal do São Joaquim na vila de Mocajubinha.

O crime ocorreu durante a noite e o corpo foi encontrado horas depois com perfurações de arma de fogo pelo corpo. Populares acionaram a Polícia Militar que constatou o óbito acionando o Instituto de Criminalística de Castanhal para remoção.

(J.R Avelar/Diário do Pará)
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90