Jornal In Foco Publicidade 1200x90
06/03/2022 às 13h21min - Atualizada em 06/03/2022 às 13h21min

Amazônia x Itupiranga: a briga aqui é contra a degola

O Amazônia vai em busca de um milagre, hoje, para tentar se salvar do rebaixamento, mas o adversário, o Itupiranga, também corre risco de queda.

dol
 

Entre todos os 12 times envolvidos na disputa do Parazão, o Amazônia Independente é, os números, dizem, não mentem, aquele que está mais perto da queda à Série B do Estadual do ano que vem. A equipe de Santarém entrou no Parazão cercado de expectativa por ter sido, em menos de um ano de fundação, campeã da Segunda Divisão do ano passado. Mas, na prática, pode-se dizer, o Muiraquitã acabou se constituindo em um verdadeiro vexame, tendo a pior campanha de todo o campeonato, com míseros quatro pontos em sete jogos disputados, obtendo apenas uma vitória e um empate.

Ainda que vença o Itupiranga, hoje, às 15h30, na Curuzu, são pra lá de remotas as chances de o Amazônia conseguir evitar seu descenso. Sem nenhuma chance de classificação, a equipe santarena joga hoje com um olho no padre e outro na missa, como se diz. Isto é, além da obrigação de vencer, a equipe fará figa para que Bragantino e Paragominas, com sete e seis pontos, respectivamente, não triunfem em suas partidas. Neste caso, o Muiraquitã se salvaria da “degola”, atingindo sete pontos e vencendo os concorrentes mais próximos no critério número de vitórias.

A situação do Itupiranga é um pouco melhor que a de seu adversário, mas nada que possa ser apontada como tranquila. O time do técnico Charles Guerreiro ocupa a décima colocação na pontuação geral, com sete pontos e caminha em “campo minado”, que também pode decretar sua queda à Série B do Estadual na temporada do ano que vem. Só mesmo uma vitória poderá trazer tranquilidade ao Guerreiro e seus jogadores.

Tubarão x Galo

É preciso vencer e secar os concorrentes para avançar

O Bragantino recebe, hoje, a visita do Independente, no estádio Diogão, em Bragança, sonhando com a classificação à segunda fase do Campeonato Paraense. Do outro lado, o Galo vive a mesma expectativa. Ambas as equipes, porém, não dependem apenas de seus próprios resultados para atingir seus intentos.

Como terceiro colocado do Grupo B, com sete pontos, o Tubarão precisa fazer o seu dever de casa, em outra palavra, vencer, e, de quebra torcer por empate ou derrota de Tapajós e Tuna Luso, que estão na parte de cima da classificação da chave, com oito pontos. Mas, caso não consiga avançar às quartas de final como uma das duas melhores equipes do grupo, o Tubarão, vencendo, estará na briga para colocar as mãos em uma das duas vagas pelo critério de melhor campanha na terceira colocação.

O Tubarão segue sob o comando do ex-jogador Marquinhos Taíra (foto), que sucede a Rogério Gameleira, o Rogerinho, dispensado após a derrota no clássico contra o Caeté. A forma como foi afastado do cargo deixou o ex-treinador magoado com a direção do clube. Caso obtenha a classificação, Taíra deve seguir no cargo.

O Independente é o terceiro colocado do embolado Grupo C, com onze pontos. Um triunfo frente ao Tubarão poderá até alçar o Galo Elétrico à liderança do Grupo, desde que Caeté e Clube do Remo, que estão empatados com 13 pontos, não vençam seus jogos. O técnico Léo Goiano admite que seu time tem uma “pedreira” pela frente, mas mantém o otimismo. “Temos todas as chances de classificação”, resume o treinador.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90