Jornal In Foco Publicidade 1200x90
23/02/2022 às 17h00min - Atualizada em 23/02/2022 às 17h00min

Quadrilha que aplicava golpes contra bancos é presa em Belém; grupo postava vídeos comemorando crimes e ostentando dinheiro, diz polícia

Quatro homens foram presos. Através de "laranjas", eles conseguiam documentos e usavam empresa fictícia para conseguir crédito em instituições financeiras.

g1 Pará

Quatro homens suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em estelionato contra instituições financeiras foram presos pela Polícia Civil em Belém. As prisões em flagrante ocorreram na noite de terça (22) após saque de dinheiro em um banco no bairro Canudos.

Além de estelionato, a polícia constatou indícios em redes sociais de mais delitos cometidos pela associação criminosa. Eles postavam "vídeos comemorando os crimes, exibindo altos valores em dinheiro", segundo a polícia. As imagens não foram divulgadas.

A Polícia Civil chegou aos presos após denúncias. O grupo usava documentos falsos de empresa com nome e endereços fictícios para conseguir crédito, segundo o delegado Marco Antônio Duarte, da Seccional de São Brás.

 

“Eles cooptavam pessoas como 'laranjas', que forneciam documentação para que conseguissem fazer empréstimos. Muitas das vezes, criavam falsas contas de pessoas jurídicas para praticar os crimes, como empréstimos que nunca seriam quitados"', informou.

 

Não foi informado estimativa de prejuízo aos bancos. Os quatro presos, que não tiveram identidades reveladas, estão à disposição da Justiça.

Eles já têm passagens pelo sistema prisional, mas não foi detalhado por quais crimes e o que eles alegaram. A polícia também não informou o valor encontrado com os presos, se mais pessoas são investigadas e há quanto tempo essa quadrilha atuaria na região.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90