Jornal In Foco Publicidade 1200x90
20/02/2022 às 00h36min - Atualizada em 20/02/2022 às 00h36min

Goalball: invicto, Brasil avança às quartas do Campeonato das Américas

Torneio em São Paulo garante vaga no Mundial da China, em junho

Agência Brasil

Sem tomar conhecimento dos adversários, as seleções brasileiras feminina e masculina de goalball avançaram às quartas de final do Campeonato das Américas com os resultados dos jogos deste sábado (19). Disputado no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, o torneio reúne 13 países na competição masculina,  e 12 na feminina. Na segunda rodada neste sábado (19) o Brasil venceu três vezes na chave masculina e duas na feminina.

Depois de superarem Colômbia e Chile (os dois triunfos pelo placar de 10 a 0) no primeiro dia de competições, os homens derrotaram Argentina (14 a 4), Nicarágua (10 a 0) e Venezuela (13 a 3). Já as mulheres, que haviam passado por Venezuela (11 a 1) e Colômbia (10 a 0) na abertura, bateram neste sábado (19) Guatemala e Peru pelo mesmo placar: 10 a 0.

A primeira fase termina neste domingo (20), com a equipe masculina do Brasil enfrentando o Peru, e a seleção feminina medindo forças com o México. Em ambas as disputas,  o país já está classificado às quartas de final, restando apenas conhecer os adversários. A competição se encerra na terça-feira (22).

O Campeonato das Américas vale vaga no Mundial da China, programado para junho. Por ser a atual campeã paralímpica, a seleção masculina já tem a vaga garantida. Já a equipe feminina precisa avançar até a final para confirmar presença na China, ou alcançar o terceiro lugar caso os Estados Unidos, já classificados, sejam finalistas. 

Edição: Cláudia Soares Rodrigues


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90