Jornal In Foco Publicidade 1200x90
20/02/2022 às 00h34min - Atualizada em 20/02/2022 às 00h34min

Seleção perde de virada da França, anfitriã do Torneio Internacional

Competição amistosa vale de preparação para Copa América, em julho

Agência Brasil

Não foi neste sábado (19) que a seleção brasileira feminina de futebol quebrou a escrita diante da França. O escrete canarinho perdeu de virada por 2 a 1 para a seleção anfitriã, na segunda rodada do Torneio Internacional da França, na cidade de Caen, na Normandia. A competição amistosa vale de preparação para a Copa América, em julho, que garante vagas para a Copa do Mundo programada para o ano que vem. 

Foi a segunda partida sem vitórias do Brasil no Torneio Internacional, em Caen. A seleção estreou com empate em 1 a 1 com a Holanda, na última quarta (16), com gol de pênalti de Marta, já nos minutos finais. E novamente neste sábado (19), foi a atacante, de 36 anos - completados hoje - que brilhou ao abrir o placar no estádio Michel D'Ornano, em cobrança de pênalti, aos 18 minutos de partida. A seleção mal teve tempo de comemorar: quatro minutos depois veio o gol do empate francês. A jogada começou após um chute de fora da área de Hamraoui, que desviou em Angelina. A bola foi ao alto e houve indefinição da zagueira Rafaelle e da goleira Letícia, e quem aproveitou o vacilo foi a atacante francesa Katoto que mandou para o fundo da rede. 

No segundo tempo, as francesas foram para o ataque, e logo aos seis minutos,a goleira Letícia salvou o gol brasileiro ao defender uma bola venenosa de Toletti, de cabeça. A pressão continuou e aos 13, Katoto virou para a França, marcando o segundo dela na partida.  

A seleção feminina, comandada pela técnica Pia Sundhage, encerra sua participação no torneio amistoso na próxima terça-feira (22), às 14h30 (horário de Brasília), contra a Finlândia.

Edição: Cláudia Soares Rodrigues


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90