Jornal In Foco Publicidade 1200x90
19/02/2022 às 12h44min - Atualizada em 19/02/2022 às 12h44min

Flagrante prende homem por crime ambiental e apreende dezenas de pássaros no bairro de São Brás

Ao todo foram apreendidos 35 pássaros de diversas espécies e dois coelhos (sendo que um deles estava machucado), além de cinco gaiolas.

g1 Pará

Um homem foi preso pela prática de crime contra o meio ambiente nesta sexta-feira (18), em Belém. Com ele, foram apreendidas 35 aves e dois coelhos, no bairro de São Brás.

A ação foi realizada pela Equipes do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), unidade vinculada ao Comando de Policiamento Especializado (CPE) e contou com apoio de militares do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) para realizar a condução dos animais e gaiolas apreendidos.

O segundo tenente Carlos e o soldado Geraldo estavam em deslocamento pela rua Jutaí, quando observaram diversas aves mal cuidadas e aglomeradas em gaiolas. No momento em que pararam para verificar a documentação do responsável pelo local, os policiais militares descobriram que o homem já havia sido preso no ano passado, por crime contra o meio ambiente.

Ao todo foram apreendidos 35 pássaros de diversas espécies e dois coelhos (sendo que um deles estava machucado), além de cinco gaiolas. Militares do BPA ajudaram na condução dos animais até a sede da Divisão Especializada em Meio Ambiente (Dema), na Marambaia. O suspeito assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90