13/02/2022 às 12h45min - Atualizada em 13/02/2022 às 12h45min

Lentes de contato dentais podem melhorar a mastigação, diz especialista que atua no Pará; veja dicas

Muitas pessoas procuram as lentes de contato dentais por motivos de estética facial, mas o procedimento pode ir além.

g1 Pará

Muitas pessoas procuram as lentes de contato dentais por motivos de estética facial, mas o procedimento pode ajudar na melhoria da mastigação, como explica uma cirurgiã-dentista e especialista em estética, que atua no Pará - veja dicas sobre o procedimento ao final.

Segundo Marcela Monice, as lentes não são usadas apenas para a estética, como para melhorar o tamanho e o formato dos dentes.

"As lentes de contato dentárias são películas bem fininhas, que são coladas na superfície dos dentes. O procedimento é indicado para pacientes que estão insatisfeitos com a estética do seu sorriso, que estão incomodados com a cor e o formato dos dentes e também para pacientes que têm desgastes dentários", explica.

Monice também explica que, assim como todos os procedimentos estéticos, são necessários diversos cuidados desde o momento em que se decide colocar as lentes.

"O que o paciente deve observar é principalmente se o profissional é qualificado e especialista no procedimento ao qual está se propondo fazer", recomenda

Ainda segundo ela, "é importante procurar profissionais conservadores, que fazem o mínimo de desgastes dentários, esses são os mais indicados".

A especialista explica, ainda, que pode ocorrer desgaste irreversível dos dentes, pode ficar excesso e com o passar do tempo o paciente ter doenças periodontais, como por exemplo, gengiva sangrante, desgaste ósseo e até mesmo ficar com os dentes moles. "Além disso, se a lente não for bem adaptada, ela pode ficar caindo".

Veja mais dicas sobre o assunto:

O paciente deve:

 

  • evitar comer alimentos excessivamente duros e crocantes,
  • manter rotina de higiene bucal,
  • fazer visitas regulares ao dentista,
  • jamais roer unhas ou morder objetos,
  • cuidar da saúde das gengivas.

 


 

  •  

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »