07/02/2022 às 12h08min - Atualizada em 07/02/2022 às 12h08min

Governo do Pará anuncia prazo para entrega do Mangueirão

O estádio foi fechado para obras em fevereiro de 2021.

dol
 

Palco dos maiores espetáculos do esporte paraense, o Estádio Estadual Jornalista Edgar Proença, mais conhecido como Mangueirão, segundo anúncio do Governo do Pará no último domingo (6), será entregue em dezembro de 2022. O estádio foi fechado para reformas em fevereiro de 2021.

A obra visa seguir protocolos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), passando por ajustes e adequações indicados pela entidade máxima do futebol brasileiro.

O projeto prevê novas pinturas, reforma nos banheiros e bares, novos assentos das arquibancadas, substituídos os antigos, além de novo  gramado e pista de atletismo. Além disso, a capacidade do estádio também vai aumentar: de 30 para 53 mil pessoas.

VEJA IMAGENS DO ESTÁDIO ATÉ O MOMENTO:

De acordo com o titular da Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop), Ruy Cabral, as reformas estão no final da fase de conclusão das fundações.

LEIA TAMBÉM: Mangueirão avança nas obras de modernização; assista!

"A parte do quebra-quebra, nós já estamos finalizando e iniciando novas obras. Então nesse ritmo, nós vamos avançando. Estamos trabalhando já na área da cobertura, na recuperação das estruturas, identificando os problemas de natureza estrutural, encontrando a solução para essas questões que se tornaram corriqueiras no Mangueirão, tendo em vista aqueles sucessivos desplacamentos”, explica.

INVESTIMENTO

Iniciada em fevereiro de 2021, a obra terá sua conclusão em meados de dezembro deste ano. As reformas representam um investimento de R$ 146 milhões, além de gerar mais de 700 vagas de emprego.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »