Jornal In Foco Publicidade 1200x90
05/02/2022 às 19h19min - Atualizada em 05/02/2022 às 19h19min

Saque do abono salarial vai até 31 de março, diz presidente da Caixa

Pedro Guimarães é entrevistado no programa A Voz do Brasil

Agência Brasil

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, disse nesta sexta-feira (4), durante entrevista no programa  A Voz do Brasil que o pagamento do abono salarial para os trabalhadores da inciativa privada que nasceram em janeiro começa na terça-feira (8) e vai até 31 de março, para os nascidos em dezembro. 

Guimarães disse que, normalmente, o abono salarial era pago ao longo de todo o ano, mas que, desta vez, o pagamento na Caixa vai ser concentrado em dois meses. “Nós  vamos pagando a cada três dias úteis, com tranquilidade”, disse. O saque do abono podo ser feito pelo aplicativo Caixa Tem, nas agências do banco ou nas lotéricas.

“É mais uma notícia importante para a economia, porque nós teremos mais dinheiro [circulando] e este recurso do abono ele é integralmente consumido, ou seja, 100% do que nós vamos pagar deve girar na economia”, disse o presidente da Caixa.

O presidente também disse que o auxílio gás começará a ser pago no dia 14 de fevereiro para quem tem o NIS 1 e seguirá o mesmo cronograma do Auxílio Brasil. “Primeiro o NIS [Número de Identificação Social] 1 e vai até o NIS 0. O pagamento do auxílio gás ocorre junto com o Auxílio Brasil”, disse.

Veja a entrevista:

Veja o calendário de pagamento do abono salarial de 2022

Cerca de 22 milhões de brasileiros recebem, neste ano, o abono salarial, com valor total de mais de R$ 20 bilhões, segundo o Ministério do Trabalho e Previdência. Trabalhadores do setor privado receberão o abono salarial deste ano no período de 8 de fevereiro a 31 de março, pela Caixa. Para servidores públicos, militares e empregados de estatais, inscritos no Pasep, o pagamento vai de 15 de fevereiro a 24 de março, pelo Banco do Brasil. Leia mais aqui.

Moradores de 48 cidades de MG e BA sacarão abono salarial antecipado

Trabalhadores com carteira assinada de 48 municípios de Minas Gerais e da Bahia afetados pelas enchentes, em dezembro de 2021, terão direito a sacar o abono salarial em 8 de fevereiro, independentemente do mês de nascimento. Leia mais aqui.

Caixa lança linha de antecipação de frete para caminhoneiros

Os caminhoneiros poderão antecipar o recebimento do frete por meio de empréstimo com juros baixos contratado na Caixa Econômica Federal. O banco lançou hoje (4) a linha Giro Caixa Transportes, com taxas a partir de 1,99% ao mês. Leia mais aqui.

Edição: Fábio Massalli

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90