Jornal In Foco Publicidade 1200x90
04/02/2022 às 12h29min - Atualizada em 04/02/2022 às 12h29min

Mulher apontada como líder de facção criminosa é presa no Pará; suspeita é investigada por comandar ataques contra agentes de segurança pública

Facção criminosa atuava no município de Salinópolis e em outras localidades da região nordeste.

g1 Pará

Uma mulher foi presa pela Polícia Civil durante operação nesta quinta-feira (3), no bairro da cidade Velha, em Belém. A investigada é suspeita de liderar o tráfico de drogas no município de Salinópolis e em outras localidades do nordeste paraense.

Segundo a polícia, a indiciada exerce os cargos de 'Orientadora Geral' e 'Torre' dentro da organização criminosa. Além disso, em outros processos investigativos da Policia Civil ela já foi indiciada e denunciada pelo crime de homicídio. Também é apontada como mandante de ataques contra agentes de segurança pública.

De acordo com a polícia, a investigada estava disfarçada com uma peruca loira em uma manifestação. Ao perceber a ação dos policiais, ela trocou de roupa e tirou a peruca, mas foi identificada e capturada pelos agentes.

A operação foi coordenada pela Delegacia de Repressão a Facções Criminosas (DRFC) com apoio do Ministério Público, por meio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) e Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

Após ser detida, a mulher foi encaminhada para a sede da DRCO para procedimentos cabíveis. A PC informou que ela foi, posteriormente, encaminhada ao Sistema Penitenciário, onde permanece a disposição da justiça.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90