Jornal In Foco Publicidade 1200x90
06/12/2017 às 01h37min - Atualizada em 06/12/2017 às 01h37min

Exército promove exposição em Canaã dos Carajás

Militares do 52º BIS vêm à Canaã em dia de juramento à bandeira e fazem exposição dos materiais de selva em praça pública

Kleysykennyson Carneiro - Jornal In Foco
Fotos: Ricardo Mesquita
Quem passou pelo centro de Canaã dos Carajás na manhã desta terça-feira (5) ficou, no mínimo curioso, com uma tenda do exercita montada em praça pública. Alguns militares, membro dos 52º Batalhão de Infantaria de Selva (52º BIS), vieram de Marabá para Canaã com a missão de mostrar à população canaense um pouco do trabalho realizado pela infantaria e expor alguns materiais utilizados no cotidiano militar. Além da tenda, um caminhão para o transporte dos soldados também chamou a atenção do público.
 
O ato aconteceu em paralelo ao juramento da bandeira, feito por alguns jovens dispensados recentemente do serviço militar obrigatório, realizado no ginásio Antônio Chorão. De acordo com o tenente Raul, a exposição é uma forma também de atrair a atenção das pessoas para a possibilidade de uma carreira militar.
 


O oficial falou sobre os materiais exibidos: “Estamos mostrando aqui um pouco do material do exército. Os uniformes de tropas operacionais, materiais de campanha, projetos que temos nos anos seguintes para despertar no jovem da cidade o interesse de ingressar nas forças armadas.”
 
Segundo o tenente Raul, mesmo o jovem dispensado do serviço militar de sua cidade, pode ingressar no exército: “Temos o limite de idade por meio de concursos. O serviço é obrigatório para os homens, mas se ele for dispensado ou acabar o tempo dele e ainda estiver em idade hábil, ele pode prestar o concurso para oficial ou sargento. Dependendo do concurso, a pessoa pode ingressar com até 35 anos. Quem tiver mais interesse, pode acessar o site do exército e ficará melhor informado”.
 


Sobre a importância da prestação de serviço militar para o cidadão, o tenente concluiu: “O jovem quando ingressa no exército, entra cru e aprende técnicas de sobrevivência, de combate, de autodefesa e valores militares. Isso é importante até mesmo para a formação de um cidadão, de uma sociedade melhor. Lá ele vai aprender valores como o civismo, patriotismo e ainda vai aprender uma profissão lá dentro.”


 
A exposição aconteceu somente pela manhã e teve encerramento por volta das 13 horas.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90