Jornal In Foco Publicidade 1200x90
31/01/2022 às 17h38min - Atualizada em 31/01/2022 às 17h38min

Vereador é assassinado a tiros em cidade do Pará

Polícia investiga morte do parlamentar na orla de Mocajuba na madrugada desta segunda-feira.

g1 Pará

A Polícia Civil instaurou inquérito e investiga o assassinato de um vereador na cidade de Mocajuba, na região do Baixo Tocantins, nordeste do Pará, na madrugada desta segunda-feira (31). Gabriel Lopes (Solidariedade) foi morto a tiros. Nenhum suspeito foi preso.

O homicídio ocorreu na orla da cidade. Testemunhas relataram à polícia que homens chegaram em uma moto e atiraram. O vereador chegou a ser socorrido e levado ao hospital da cidade, mas não resistiu.

A Polícia Civil informou que "diligências estão sendo feitas para coletar todos os elementos do caso, identificar e localizar os autores do crime". Não foi informado se há suspeitos identificados e possível motivação para o crime.

Em nota de pesar, a Câmara Municipal de Mocajuba informou que Gabriel estava em seu primeiro mandato.

 

"'Durante um ano e um mês de atuação parlamentar, foi um líder exemplar em defesa dos interesses da população, trabalhando firmemente em prol da transparência na aplicação dos recursos públicos", diz a nota.

 

A Câmara e a Prefeitura da cidade, também em nota, lamentaram a morte e prestaram solidariedade aos amigos e familiares do vereador.

 

Atentado contra vereador em outra cidade

 

Um homem teria atirado três vezes contra o vereador, mas a arma falhou e a vítima não foi baleada. A Polícia Civil também investiga o caso.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90