Jornal In Foco Publicidade 1200x90
29/01/2022 às 21h29min - Atualizada em 29/01/2022 às 21h29min

Após aumento de casos, igrejas suspendem atividades

Congregações religiosas da capital paraense estão suspendendo reuniões em grupo para evitar surto de infecção

Dol
 

Mais de dois anos de pandemia da covid-29 onde houve uma estabilidade nos casos no final do ano passado, agora muitas cidades estão enfrentando uma nova onda da doença. Em Belém, o cenário é preocupante, pois o número de casos voltaram a aumentar.

Neste sábado (29), a Prefeitura de Belém informou por meio do Twitter que a taxa de ocupação de leitos clínicos chegou a 93% (27 ocupados, considerando o total de 29 leitos de Enfermaria) em retaguarda no Hospital Dom Vicente Zico. Já a ocupação de leitos de UTI é de 80% (Ocupados: 4 considerando o total de 5 leitos de UTI) na rede de retaguarda.

Diante dessa terceira onda, já declarada pelo Governo do Estado, algumas instituições religiosas estão suspendendo reuniões e atividades em grupo para prevenir casos de infecção. A quinta Guarda  de São Raimundo Nonato, por exemplo, emitiu um comunicado informando o cancelamento dos encontros do grupo.

"A coordenação da Guarda de São Raimundo Nonato informa a suspensão de todas as reuniões, encontros e café da manhã por tempo indeterminado, devido o aumento de casos de covid-19 em diversos grupos e pastorais", informaram.

 |

Ainda de acordo com o comunicado, as celebrações irão ocorrer mediante a todos os protocolos sanitários contra a covid-19, com o uso de máscara, álcool em gel, distanciamento social e apresentação do comprovante de vacinação.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90