Jornal In Foco Publicidade 1200x90
27/01/2022 às 10h28min - Atualizada em 27/01/2022 às 10h28min

Parazão 2022 inicia e Tapajós segue sem estádio para jogar

Partida entre Tapajós e Independente segue sem local para acontecer. Diretor de competições, Del Filho, afirma que Federação continua na busca por uma solução

Dol
 

Cercado de grande expectativa, enfim a bola rolou nesta quarta-feira (26) para a abertura do Campeonato Paraense na temporada de 2022. No entanto, mesmo antes do início, a competição já estava dando o que falar por conta das incertezas com relação aos locais onde os jogos serão realizados e também sobre a definição da primeira rodada que ainda não está totalmente definida.

Embora tenha acordo firmado com o Paysandu para realização de seus jogos no Estádio da Curuzu, por não poder disputar o estadual em Santarém, o Tapajós enfrenta problemas com relação à definição do local onde irá ocorrer sua estreia na competição estadual, diante do Independente de Tucuruí. A imprecisão causou grande insatisfação no presidente do Boto, Sandeclei Monte. 

"Estamos revoltados",  diz presidente do Tapajós, sobre a FPF

FPF confirma nova data do jogo entre Tapajós x Independente 

Fabio Bentes diz que Tapajós jogar na Curuzu é injustiça

No entanto, procurado pela reportagem do DOL, o diretor de competições da Federação Paraense de Futebol (FPF), Del Filho, se pronunciou com relação ao impasse. "Há dois meses, a Federação questiona o Tapajós sobre o local, pois vimos na frente o problema. Segundo o clube, o estádio da Curuzu foi indicado para os seus jogos, até aí sem problemas. Porém, na 5ª rodada, o Tapajós é mandante e o Paysandu é visitante. E isso é inversão de mando de campo, como diz o Regulamento Geral de Competições", disse.

De acordo com o § 1º do Art. 13 do Regulamento Geral das Competições, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a inversão de campo é proibida pela entidade. Baseado nisso, Del Filho, prossegue: "O Paysandu por sua vez só cede se o Tapajós fizer a 5ª rodada na Curuzu", disse. E em meio a todos esses problemas, a estreia do Tapajós, contra o Independente, foi adiada do dia 26 de janeiro para o dia 2 de fevereiro. 

O diretor da entidade estadual informa que continua na busca para solucionar o problema e definir o local onde Boto Santareno e Galo Elétrico irão se enfrentar. Até o momento, no entanto, não há uma definição para o confronto. "Nós queremos resolver tanto quanto o clube, mas nós temos que ser o guardiões do regulamento. Para autorizar (os jogos na Curuzu), os 12 clubes teriam que concordar de maneira formal. Não é o caso. Falamos com vários clubes para conseguir o estádio e não foi possível até o momento, mas continuamos tentando", finalizou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90