Jornal In Foco Publicidade 1200x90
23/01/2022 às 11h25min - Atualizada em 23/01/2022 às 11h25min

Clube do Remo é campeão paraense através de WxO

Gavião Kykatejê informou que quatro integrantes da equipe estão com covid-19, o que inviabilizou deslocamento para Belém. Cumprindo regulamento, FPF manteve a partida para este domingo (23), no Baenão.

Dol
 

A decisão do Campeonato Paraense de Futebol Feminino ganhou mais um capítulo, por conta da confirmação de alguns casos de covid-19 no elenco do Gavião Kiykatejê, que não veio à Belém para disputar o confronto decisivo diante do Clube do Remo, no qual vale vaga para a disputa da Série A -3 do Campeonato Brasileiro. Na partida de ida, as azulinas venceram pelo placar de 6 x 1.

Depois do adiamento da partida marcada para acontecer na última quinta-feira (20), em função da mudança de local do jogo devido ao acidente na Ponte de Outeiro, o time indígena da tribo dos Gaviões relata não ter condições de entrar em campo. Através de comunicado médico divulgado, foi confirmado que três atletas e um membros da comissão técnica testaram positivo para a Covid-19. 

Entretanto, a Federação Paraense de Futebol (FPF), não aceitou novo adiamento do confronto, se baseando no que diz o regulamento geral de competições da Confederação Brasileira de Futebol que nestes casos só cancela a disputa caso uma das equipes não apresente o número mínimo de atletas disponíveis para o jogo, que no caso são 13, e mantém o jogo para o domingo (23), 09h30, no estádio Baenão.

 Reprodução

Por outro lado, o Clube do Remo aguarda normalmente o horário da disputa para entrar em campo. Em contato com a reportagem do DOL, presidente Fabio Bentes afirma: "O regulamento não prevê adiamento do jogo. Eles (Gavião) têm 31 atletas inscritos e só tem 4 jogadoras com covid. O mínimo é ter 13 disponível", disse o mandatário remista. 

Além do mais, por meio de nota, o Clube do Remo relata: "A diretoria do Clube do Remo informa que após contato com a Federação Paraense de Futebol (FPF) a final deste domingo (23) do Campeonato Paraense de Futebol Feminino entre Remo e Gavião Kykatejê está mantida para às 9h30, no Banpará Baenão. O Leão Azul conta com o apoio de sua imensa torcida para conquistar esse importante título. Os ingressos seguem disponíveis normalmente nos pontos de venda divulgados", informou.

O presidente do Gavião Kyikatejê, Jakure Pepkrakte, reiterou que a delegação não estará presente no local do jogo. "O clube não vai poder estar presente no jogo devido o surto de covid-19 dentro de nossa aldeia por conta das nossas atletas que talvez tenham se infectado no jogo contra o Remo. Já encaminhei documentação para a Federação dizendo que nossa médica pede que todos se mantenham em quarentena", disse.

"Não vamos nos arriscar sair daqui para Belém sabendo que talvez mais atletas possam estar infectadas> Não se trata de tantos atletas disponíveis, temos. Mas não temos testes suficiente. A Federação parece que irá punir o Gavião por não comparecer no jogo e vamos entrar com ação contra a Federação e contra o Del Filho, diretor de competições, por ser negligente contra a saúde em meio a um surto mundial", concluiu. 

No jogo de ida, meninas do Clube do Remo golearam por 6 x 1 e praticamente confirmaram o título estadual diante do Gavião Kyikatejê | Sandro Galtran/Remo
/No jogo de ida, meninas do Clube do Remo golearam por 6 x 1 e praticamente confirmaram o título estadual diante do Gavião Kyikatejê

/No jogo de ida, meninas do Clube do Remo golearam por 6 x 1 e praticamente confirmaram o título estadual diante do Gavião Kyikatejê

No jogo de ida, meninas do Clube do Remo golearam por 6 x 1 e praticamente confirmaram o título estadual diante do Gavião Kyikatejê | Sandro Galtran/Remo

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90