20/12/2021 às 13h21min - Atualizada em 20/12/2021 às 13h21min

Com Pfizer, Canaã realiza mutirão de vacinação nos dias 21, 22 e 23 de dezembro

- Jornal In Foco

Canaã recebe, hoje (20), 4.800 doses do imunizante contra a Covid-19, Pfizer, que estava em falta no último mês. Para agilizar a vacinação, a Secretaria Municipal de Saúde anunciou que vai realizar um mutirão nos dias 21, 22 e 23 de dezembro, das 8h às 19h, sem interrupção para almoço. 

A ação acontece em todas as Unidades de Saúde da Família (USFs) do município, incluindo a Escola Municipal Tancredo Neves (Centro) e o Centro Municipal de Ensino José de Deus (Vale Dourado). A excessão será a USF Evana Alves (Parque Shalom), que vai funcionar das 8h às 18h, como ponto de vacinação de rotina para doenças como, hepatite, tuberculose, sarampo, entre outras. 

Para ser vacinado, o cidadão deve apresentar obrigatoriamente: RG, CPF ou Certidão de Nascimento, Cartão do Sus e, se possível, cartão de vacinação. Todos deverão usar máscaras nos locais de vacinação.

No dia 9 de novembro, a Secretaria de Estado da Saúde do Pará (Sespa),  ampliou a recomendação da 3ª dose para todos os grupos maiores de 18 anos. Os cidadãos deverão se vacinar com a dose de reforço cinco meses após tomar a 2ª dose ou dose única. O reforço deverá ser realizado preferencialmente com o imunizante Pfizer e, alternativamente, com Jansen ou Astrazeneca. 

Saiba o prazo mínimo para tomar a 2ª dose da vacina:

CoronaVac: o prazo é de 28 dias

Astrazeneca: 8 semanas

Pfizer:  6 semanas


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »