Jornal In Foco Publicidade 1200x90
20/05/2017 às 16h30min - Atualizada em 20/05/2017 às 16h30min

Deputado Estadual Junior Hage faz Visita ao Projeto Ágape em Parauapebas

O parlamentar esteve no projeto na última sexta feira e conversou com alunos e professores

Kleysykennyson Carneiro - Jornal In Foco
Ricardo Mesquita
Na manhã da última sexta-feira, 19, o Deputado Estadual Junior Hage esteve presente na cidade de Parauapebas e visitou o Projeto Ágape. Na ocasião, o legislador conheceu de perto a iniciativa que milita há mais de uma década pela inclusão social dos jovens através de práticas esportivas, culturais, educacionais e assistencialistas. Enfrentando todas as dificuldades que uma associação que atua de forma completamente independente enfrenta, a Ágape tem feito um trabalho maravilhoso.
 
Fundada em 2005 pelo atual presidente de honra, Francisco Eloécio, a Associação Esportiva e Educacional Ágape possui hoje mais de 1700 alunos e atua em 16 bairros da cidade de Parauapebas.  O projeto, contou Francisco, se divide em 4 eixos fundamentais para o auxílio na construção do caráter do ser humano: esporte, cultura, educação e também a assistência social. Não é tarefa fácil conduzir um projeto deste porte sem nenhum apoio, mas a associação só cresce a cada dia e conquista ainda mais o seu espaço na sociedade sul paraense.
 
Na sua fundação, a associação começou com o karatê. A modalidade de luta foi um sucesso e trouxe muitas glórias para a instituição, já que os seus alunos participaram, e ganharam, vários campeonatos regionais, nacionais e até internacionais. Esses atletas continuam até hoje no projeto, como voluntários, e auxiliam milhares de alunos em novas modalidades como futsal, xadrez, balé, violão, canto e informática.
 
Junior Hage ficou entusiasmado com os avanços conquistados pela instituição. Durante uma breve fala, ele enalteceu o trabalho da instituição, parabenizou o projeto pela incrível organização que possui e também pela beleza da diversidade de atividades e objetivos. O parlamentar se colocou à disposição para ajuda-los em tudo o que for possível, inclusive agendar com Renilce Nicodemos, secretaria de esportes e lazer do estado, uma reunião para mostrar o trabalho incrível e consistente realizado pelo Ágape.
 
O Projeto Ágape é um grande exemplo a ser seguido em todas as regiões, pois mesmo sem nenhum apoio político ou empresarial, consegue produzir campeões e pessoas melhores. Sem sombra de dúvidas, um aluno nunca mais é a mesma pessoa após fazer parte dessa instituição. E o deputado Junior Hage agiu também de forma exemplar ao se preocupar com a continuidade dos projetos e também ao se colocar à disposição para ajudar. Exemplos como esses, mudam a nossa sociedade para melhor.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90