23/08/2021 às 09h48min - Atualizada em 23/08/2021 às 09h48min

Belém: 2ª dose será aplicada em nascidos entre 1962 e 1969

Esse público deverá ter tomado a primeira dose da Astrazeneca até 30 de junho deste ano. Também recebem o imunizante quem estiver com a segunda dose atrasada e que tomou a primeira até 12 de junho

Agência Brasil
A população poderá comparecer, nestes dois dias, em qualquer um dos 26 pontos de vacinação na capital paraense

A população poderá comparecer, nestes dois dias, em qualquer um dos 26 pontos de vacinação na capital paraense

 A população poderá comparecer, nestes dois dias, em qualquer um dos 26 pontos de vacinação na capital paraense | Celso Rodrigue

A Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), segue convocando a população da capital para comparecer aos pontos de vacinação e garantir a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Nesta segunda-feira (23), será aplicada a vacina Astrazeneca nas pessoas nascidas entre os anos de 1962 a 1969, que tomaram a primeira dose até o dia 30 de junho deste ano. No mesmo dia recebem o imunizante aquelas que estiverem com a segunda dose atrasada e que tomaram a primeira dose até o dia 12 de junho.

Na terça-feira (24), será aplicada a vacina Pfizer, para os nascidos nos anos de 1964 e 1965 e que tomaram a primeira dose até o dia 30 de junho deste ano. Quem estiver com a segunda dose atrasada – e recebeu a primeira até o dia 12 de junho – também deve comparecer aos postos.

A Sesma espera vacinar 20 mil pessoas nesta segunda-feira e 25 mil na terça. “É muito importante tomar a segunda dose, pois ela completa o ciclo de imunização contra o vírus”, diz o diretor do Departamento de Vigilância em Saúde de Belém, Cláudio Salgado.

A população poderá comparecer, nestes dois dias, em qualquer um dos 26 pontos de vacinação espalhados pela capital, no horário de 9h às 17h. A partir desta semana, para descentralizar ainda mais o serviço, a prefeitura garantiu mais um local para aplicação da vacina: o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA), na Almirante Barroso, n° 1.155. Para ser vacinado, basta levar RG, CPF e Carteira de Vacinação.

 

 |
 

 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »