Jornal In Foco Publicidade 1200x90
02/10/2017 às 10h35min - Atualizada em 02/10/2017 às 10h35min

Corrida da Vale dá pontapé inicial às comemorações de 23 anos de Canaã dos Carajás

Mais de 500 atletas vão às ruas canaenses na disputa de melhores marcas

Kleysykennyson Carneiro - Jornal In Foco
Fotos: Kleysykennyson Carneiro
Um dos eventos mais importantes do calendário esportivo de Canaã dos Carajás aconteceu neste domingo (1). A Corrida da Vale já é tradição no município e leva às ruas, todos os anos, um verdadeiro batalhão de atletas na busca por melhores performances pessoais ou profissionais. Democrática, a prova de rua reúne competidores de todas as classes sociais e possui diferentes circuitos para cada tipo de atleta.


 
Já nas primeiras horas da manhã, um forte aquecimento já havia começado em frente ao Clube da Vale. Equipes e competidores de várias cidades vizinhas, como Parauapebas, Curionópolis, Eldorado e Marabá, estiveram presentes. Quem também esteve desde cedo nas tendas, fazendo a aferição de pressão, foram os alunos do curso técnico de enfermagem da Vale dos Carajás. Outro destaque vai também para o excelente trabalho da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SETTRAN).





 
O prefeito Jeová Andrade compareceu à prova e até arriscou correr. O gestor municipal falou sobre o começo das festividades em alusão aos 23 anos de emancipação política de Canaã: “Esse é um início maravilho de festa e a gente espera que seja uma semana de muitas atividades importantes. Essa corrida aqui já é tradição, acontece todos os anos e hoje é integrada ao poder público e à sociedade em geral. É uma prova importante e eu acho que nós precisamos sempre fazer alguma coisa em prol da nossa saúde e uma corrida dessas é lazer, diversão e saúde. Parabéns a todos os participantes e agora é festa!”


 
Leonardo Neves, gerente de sustentabilidade da Vale, também falou sobre o evento: “Hoje a gente vê que Canaã se transformou em uma grande cidade e ainda há muito por vir. Essa corrida é um pouco da nossa parceria, do que a gente acredita na questão do bem estar da população e um pouco do que a gente vem buscando na qualidade de vida dos nossos funcionários e da sociedade. Essa semana vamos inaugurar, em parceria com a prefeitura, também uma Escola de Educação Infantil, essa já é a terceira e estamos fazendo o melhor para contribuir com a educação.”


 
Por volta das 07:30, foi dada a largada para a prova. Um minuto antes de todos, um momento emocionante: um pai correndo com o filho cadeirante foi o primeiro a largar. Logo depois, o batalhão de profissionais e amadores correu na busca pelo melhor tempo. O trajeto passava pela Weyne Cavalcante e se dividia em dois circuitos: o de 5 e o de 10 quilômetros. Cerca de 15 minutos depois os primeiros competidores já apareciam na linha de chegada. Marcio Evangelista foi o primeiro de todos e comemorou com muita alegria a vitória.




 
Os vencedores das provas foram os seguintes:
 
5 quilômetros:
 
Marcio Evangelista – Masculino
Hialeia Priscila Lima – Feminino
 
10 quilômetros:
 
Noel dos Reis – Masculino
Edna Maria Silva – Feminino
 
Na chegada, um lanche repleto de frutas foi servido aos atletas, que mais uma vez se superaram.
 
Marcio Evangelista, bicampeão da prova falou sobre a vitória: “Eu já corro há 15 anos, ano passado tive a felicidade de ser campeão. Apesar de ter me machucado, consegui voltar a tempo e vencer de novo. É uma emoção muito grande e a organização da Vale está de parabéns pelo evento.” O competidor veio da cidade de Araguatins.


 
Hialeia, de Marabá, chegou extenuada no final da prova e também falou sobre o momento: “Eu vento treinando já há um longo tempo. A corrida foi um pouco difícil, muitas ladeiras, mas consegui superar. Cheguei cansada, pois não podia perder o ritmo, a adversária estava logo atrás.”


 
Mais de 500 competidores participaram da prova. O evento foi um completo sucesso e as comemorações do aniversário da cidade começaram de forma bastante positiva.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90