Jornal In Foco Publicidade 1200x90
18/05/2017 às 01h02min - Atualizada em 18/05/2017 às 01h02min

Chega ao fim o sonho rubro-negro de conquistar a segunda taça libertadores de sua história

Clube é eliminado pelo San Lorenzo em partida emocionante

Kleysykennyson Carneiro - Jornal In Foco
Reprodução Google
O improvável aconteceu: o Flamengo está eliminado da Taça Libertadores da América 2017. Depois de chegar confortável à última rodada da fase de grupos, e dependendo apenas de um empate para a classificação, o time levou a virada no último minuto e caiu diante do time argentino em Buenos Aires. Após o apito final, o semblante dos jogares da equipe carioca era de absoluta tristeza e frustração.
 
Primeiro tempo
 
Só a vitória interessava para o San Lorenzo e o time argentino, jogando em casa, pressionou o Flamengo como podia. Várias chances em bolas paradas foram dadas aos donos da casa, mas a equipe não foi tão eficiente nas finalizações ao gol do goleiro Muralha. A defesa flamenguista foi um espetáculo à parte: praticamente intransponível, a zaga cortava com maestria todas as bolas que chegavam a área.
 
Gol do Flamengo
 
Aos 14 minutos de jogo, um personagem controverso, decisivo e a estrela das últimas decisões flamenguistas, Rodinei. O lateral aproveitou uma sobra de bola, após o escanteio cobrado por Everton e cortado pelo centroavante Blandi, que ajudava a defesa, e acertou um belo chute de pé direito no canto do goleiro Nicolás Navarro. O placar encaminhava o Flamengo para uma vitória tranquila e a primeira colocação no grupo 4 da libertadores. Com a solidez da sua defesa, o Flamengo se manteve à frente do placar.
 
Segundo tempo, reviravolta e castigo
 
Com o resultado, a equipe do San Lorenzo dava adeus à competição dentro da sua própria casa. Isso fez o técnico Diego Aguirre, da equipe argentina, colocar o time todo no ataque e pressionar ainda mais o Flamengo na busca do placar necessário. A pressão, enfim, surtiu efeito. Aos 29 minutos, após cruzamento de Barrios, o zagueiro Angeleri subiu e cabeceou o sozinho a bola para o gol flamenguista. O placar ainda classificava a equipe carioca, por isso o San Lorenzo continuou insistindo.
O Flamengo se recolhia no campo de defesa e isso atraía cada vez mais os donos da casa para o ataque e após seguidas tentativas, o castigo ao clube carioca por abdicar do ataque aconteceu. Aos 47 minutos, Belluschi dominou a bola na área e chutou sem chances de defesa para Muralha. O Flamenga estava eliminado.

Repercussão
 
Em Canaã dos Carajás, a improvável eliminação flamenguista gerou reações diversas nos torcedores locais. A torcida rubro-negra ainda é a maior do país e possui representantes em todos os estados e cidades brasileiras, mas o clima foi de tristeza e perplexidade diante da derrota do time do coração. Do outro lado, torcedores de outros times rivais não pouparam os torcedores flamenguistas com as brincadeiras e risadas frente ao drama vivido pela equipe carioca. Fogos de artifício foram ouvidos após a eliminação da equipe.
 
O San Lorenzo e o Clube Atlético Paranaense, que venceu a Universidad Católica por 3x2 em uma partida emocionante, se classificaram no grupo 4 e aguardam sorteio que definirá os seus adversários nas oitavas de final.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90