Jornal In Foco Publicidade 1200x90
17/09/2017 às 18h21min - Atualizada em 17/09/2017 às 18h21min

Tarde de Operação Saturação em Canaã dos Carajás: veículos apreendidos, suspeitos de assalto presos

Operação fiscaliza trânsito e pedestres para prevenir acidentes e violência no município

Kleysykennyson Carneiro - Jornal In Foco
Fotos: Ricardo Mesquita
Sair de casa com o veículo em situação irregular, na tarde deste sábado (17), foi um mau negócio. A Operação Saturação acontece através da parceria entre a Polícia Militar e a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SETTRAN). A fiscalização está sendo feita de forma periódica no município e o principal objetivo é a prevenção de acidentes e a contenção do avanço da violência no município.
 


A Operação deste sábado percorreu vários bairros da cidade, entre eles Centro, Motocross e Monte Castelo. Diversos veículos passaram pela sabatina do SETTRAN e quem não estava com o veículo em situação regular foi obrigado a voltar para casa a pé. Alguns pedestres foram abordados, revistados e liberados pela PM por não terem nada que os incriminassem em posse.


 
Alguns engraçadinhos tentaram furar o bloqueio e se deram muito mal, pois suas motos foram apreendidas e encaminhadas para o pátio do SETTRAN. O caso mais grave foi o da dupla Fernando e Danilo. Os dois estavam em uma motocicleta Honda Biz roubada e não atenderam à ordem de parada feita pelos agentes. Os dois são suspeitos de praticarem assaltos no município e foram encaminhados, junto com o veículo roubado, para a Delegacia de Polícia. A dupla está à disposição da justiça.


 
Já à noite, a PM fez a prisão de mais alguns suspeitos de assalto na cidade. Paulo Henrique de Souza e Caique da Silva foram os suspeitos pegos pela polícia. O último, inclusive, é acusado de assaltar a residência do ex-presidente da Câmara Municipal, Zito Augusto, na tarde de sábado, e levar consigo uma Honda Biz e aparelhos de celular. Além dos dois, um menor também foi preso sob a mesma suspeita.



Além dos três acusados de assalto, um elemento foi preso por porte ilegal de arma de fogo. Douglas da Silva Januário foi preso após denúncia, revista e constatação da posse de um revólver calibre 38 e quatro munições ainda intactas. A prisão aconteceu na avenida Wayne Cavalcante.





 
Durante a operação, 12 motocicletas foram apreendidas em situação inadequada. Os seus proprietários devem comparecer ao SETTRAN na segunda-feira para serem informados dos procedimentos necessários para a liberação dos veículos.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90