Jornal In Foco Publicidade 1200x90
01/03/2021 às 09h21min - Atualizada em 01/03/2021 às 09h21min

Experiência de Canaã na Atenção Básica ganha destaque em revista do Cosems-PA

- Jornal In Foco

experiência de Canaã dos Carajás com a ampliação do atendimento na atenção básica vai ganhar destaque em duas revistas eletrônicas elaboradas pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Pará (Cosems-PA). As publicações trazem um resumo das 46 experiências exitosas e mais 18 artigos desenvolvidos pelos próprios profissionais de saúde de municípios paraenses. O lançamento será por meio de live nesta sexta-feira (26), a partir das 15h, com transmissão ao vivo pelo canal do Cosems/PA no YouTube.

Reorganização da Atenção Básica em Canaã, por meio da implantação do Acolhimento à Demanda Espontânea e do Prontuário Eletrônico Integrado do Cidadão, recebeu em 2019 o prêmio de melhor experiência em saúde pública do estado do Pará. A experiência foi condecorada ainda como a terceira melhor do Brasil, o que torna Canaã uma cidade referência em saúde pública.

O projeto foi apresentado durante o 35º Congresso do Conselho Nacional de Secretarias de Saúde (Conasems), realizado em Brasília. Como prêmio, o município ganhou a produção de um documentário para o projeto Webdoc/Conasems que relatou o sucesso do programa e os avanços conquistados.

O projeto mudou a realidade da saúde pública em Canaã. Com o horário de atendimento estendido nas Unidades Básicas de Saúde, o município dobrou a capacidade de atendimento na atenção básica.

Vale lembrar também que as Unidades Básicas de Saúde continuam funcionando das 8h às 18h, sem intervalos para almoço, o que assegura mais qualidade de atendimento ao cidadão. O novo modelo foi implantado em parceria com a Fundação Vale por meio da Ciclo Saúde.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90