Jornal In Foco Publicidade 1200x90
13/09/2017 às 16h58min - Atualizada em 13/09/2017 às 16h58min

Palestra sobre Gestão Pública acontece em Canaã dos Carajás

Palestra realizada pelo especialista Sérgio Andrade reúne bom público no Centro de Formação de Servidores

Kleysykennyson Carneiro - Jornal In Foco
Fotos: Kleysykennyson Carneiro
Aconteceu na manhã desta quarta-feira (13), no auditório do Centro de Formação de Servidores em Canaã dos Carajás, uma palestra com o renomado cientista político Sérgio Andrade. O evento reuniu gestores de pastas municipais e suas equipes técnicas. Em pauta na reunião, as melhores formas de se fazer uma gestão pública mais eficiente e a ampliação da participação popular nas políticas públicas locais. Sérgio Andrade é fundador da Agenda Social e vencedor da 11ª edição do Prêmio Empreendedor Social de 2015, maior prêmio de empreendedorismo social do planeta.


 
Algumas autoridades locais estiveram presentes, entre elas, o prefeito em exercício, Alexandre Pereira e os secretários municipais Roberto Andrade, Erika Sobral, Jurandir José, Divino Sousa e Edilson Valadares. Durante as suas explanações, Sérgio falou sobre as suas experiências no poder público, da importância de uma eficácia maior na condução da máquina pública e de como o governo pode fazer total diferença na vida das pessoas. O especialista falou também dos desafios da coordenação. De acordo com ele, este processo é fundamental para uma boa gestão, mas enfrenta algumas dificuldades, entre elas as realidades complexas x estruturas fragmentadas, a dificuldade de captar e processar as demandas, a fragmentação ideológica nos governos de coalização e as burocracias próprias do estado.


 
Sérgio explicou, em entrevista, o que é a Agenda Pública e os objetivos do treinamento: “A Agenda Pública é uma organização que trabalha para melhorar a qualidade dos serviços públicos, a gestão e os mecanismos de participação. A nossa contribuição para esse debate com os servidores públicos de Canaã, é mostrar como nós podemos ter serviços e políticas públicas de maior qualidade em um momento tão difícil quanto este, em que se há dificuldade de financiamento e de implementação de políticas públicas. A ideia de hoje é inspirar os servidores públicos e, dentro do programa Cidade Educadora, trazer algumas reflexões que ajudam, não só a pensar na temática da “cidade educadora”, mas a gestão pública de Canaã.”


 
A palestra teve início por volta das 09 horas e se estendeu pelo resto da manhã. O evento foi promovido pela Prefeitura Municipal, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. O debate é o primeiro a acontecer após o lançamento do projeto Cidade Educadora.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90